Comemore o Ano Novo com Lula: ‘Feliz Ano Novo, Feliz Lula de Novo!’

O presidente Lula escreveu no Twitter horas antes de assumir seu terceiro mandato: “Recomeçamos a construir, juntos, uma nova história para o Brasil do futuro e da esperança”, disse ele, cuja posse será no domingo 1º de janeiro de 2023. São esperadas mais de 300 mil pessoas na festa da posse.

Feliz Ano Novo, Feliz Lula de Novo!

“Vamos começar trabalhando, temos de gerar emprego e distribuir renda”, declarou Lula, indicando que arregaçará as mangas já na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

“Por todos esses anos de desgoverno, teremos de trabalhar em dobro”, previu o novo presidente da República.

“Vamos começar trabalhando, temos mais de 13 mil obras paralisadas”, apontou Lula. “Precisamos gerar emprego, pagar salário e distribuir renda, esse povo tem de ter o direito de sofrer menos”, afirmou ele. “Depois de muito trabalho, discussão e ajustes, terminamos de montar o primeiro escalão do governo”, festejou o presidente. “A partir da posse, vamos começar a discutir o segundo escalão, os cargos do governo federal em cada estado”, detalhou.

“Pelo desgoverno a que o Brasil foi submetido nesses anos, teremos de trabalhar em dobro para recuperá-lo”, observou Lula.

Economia

É nessa pegada que o Brasil comemora o Ano Novo: novos projetos, novas energias positivas.

Segundo o horóscopo chinês, esse ano de 2023 será o Ano do Coelho.

Segundo a Astrologia Chinesa, o Coelho simboliza paciência e sorte. Isso sugere que o Ano do Coelho 2023 trará qualidades que podem ter faltado no ano anterior, como paz e sucesso.

Saiba como será a posse de Lula no domingo

A posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro de 2023, terá início com o desfile pela Esplanada dos Ministérios, com saída a partir das 14h30 da Catedral de Brasília. Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e as esposas, Janja Lula da Silva e Lu Alckmin seguem pela Via S1 em direção ao Congresso Nacional, para a posse constitucional, às 15h.

Após a solenidade no Plenário da Câmara dos Deputados, o presidente eleito, o vice e as esposas seguem de carro para o Palácio do Planalto. Por volta das 16h30, chegam ao Planalto e sobem a rampa. Em seguida, Lula, Janja, Alckmin e Lu se dirigem ao Parlatório para o discurso ao público presente na Praça dos Três Poderes. Ao final do discurso, o presidente e o vice se dirigem ao Salão Leste para cumprimentar os chefes de Estado e de Governo, além de demais autoridades estrangeiras de alto nível.

Após os cumprimentos, a partir das 18h, Lula segue ao Salão Nobre para dar a posse aos ministros e ministras de Estado. Em seguida, o presidente, o vice, as respectivas esposas, e os ministros e ministras seguem para o Salão Oeste para a foto oficial. A cerimônia encerra-se com a foto oficial.

Terminada a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente, o vice e as esposas seguem para a recepção aos chefes de Estado e de Governo no Palácio do Itamaraty, a partir das 19h30.

LEIA TAMBÉM