A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrevista ao portal Brasil 247, sobre a perseguição que ele sofreu da Operação Lava Jato, assustou o ex-juiz Sergio Moro, que hoje é senador pelo União Brasil do Paraná. Abaixo, assista ao trecho.
Lula disse à bancada do 247 que, quando ficou preso ilegalmente 580 dias em Curitiba, o procurador o visitava para checar se estava tudo certo. No entanto, o presidente afirma que iria ficar tudo bem quando ele f**** o então juiz.
“Uma coisa que eu tenho muito orgulho é que o procurador entrava para ver se estava tudo bem, eu falava: ‘Não está tudo bem. Vai ficar quando eu f**** esse [ex-juiz e hoje senador Sergio] Moro. Estou aqui [na cadeia] para me vingar dessa gente, e se preparem que eu vou provar'”, relatou Lula.
“Você cortem a palavra f***”, pediu Lula, porém a entrevista estava sendo transmitida ao vivo.
Moro manifestou seu repúdio à declaração de Lula sobre se “vingar” dele enquanto estava na prisão. O agora senador da extrema direita considerou o discurso do presidente um ato de ódio que pode colocar em risco a segurança de sua família.
Em uma entrevista à CNN Brasil, Moro jurou que nunca levou nada para o lado pessoal e que nunca ofendeu ninguém. Ele declarou ainda que faz oposição racional ao governo Lula.
Na entrevista ao Brasil 247, Lula afirmou que estava na prisão para se vingar de Moro e que iria provar sua inocência. O presidente também descreveu sua prisão como um momento de resistência e falou sobre o peso psicológico que enfrentou enquanto estava na cadeia.
Lula foi ilegalmente preso em 2018 e libertado em 2019 após ter suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal, que considerou Moro um juiz parcial.
Assista ao trecho da entrevista:
LEIA TAMBÉM
- Com a prisão de Alberto Youssef, vem aí a delação da delação na Lava Jato?
- Lula adia divulgação de nova regra fiscal para abril após viagem à China
- ‘Rui Costa é a minha Dilma de calças’, diz Lula
- Lula diz que Bolsonaro planejou golpe para 1º de janeiro, mas recuou porque tinha muita gente
- Presidente Lula concede entrevista à TV Brasil 247; acompanhe ao vivo
Engraçado se não fosse trágico. Moro falando sobre riscos a sua família! E os riscos que corremos enquanto essa lava jato exestiu? O povo não conta não é? E o pior, ter de saber que este homem, que quase acabou com o país pelo seu desejo de poder e deveria estar preso, ainda é Senador! Falta Justiça no Brasil! Leis precisam ser modificadas, para que nunca mais ocorra outro desastre político e social ao povo e aos bons políticos, provocado por pessoas assim, sem escrúpulo algum!