Estudantes protestam contra falta de professores enquanto governador organiza motociata de Bolsonaro [vídeo]

Estudantes do Colégio Estadual Branca da Mota, em Maringá, Noroeste do Paraná, protestam contra a terceirização dos cursos técnicos pelo governo Ratinho Junior (PSD).

A palavra de ordem da garotada é “Queremos professor!” enquanto o governador participa de shows na ExpoLondrina e organiza motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Motociata de Bolsonaro enfrentará protesto no Paraná neste sábado

– Queremos educação, não enganação – reivindicam os estudantes maringaenses.

O Governo do Estado substituiu professores da rede pública por aulas a distância ministradas pela Unicesumar, um dos maiores grupos educacionais privados do país.

No modelo, alunos passam seis períodos – mais de cinco horas – apinhados em sala de aula assistindo a uma TV.

Na tela, um professor da Unicesumar ministra aulas a dezenas de turmas ao mesmo tempo, sem interação direta com os estudantes.

Economia

Lulistas e requianistas estudam “desinfetar” ExpoLondrina após visita de Bolsonaro e Ratinho

A “mediação” é realizada por monitores com formação de Ensino Médio e nenhuma capacitação pedagógica. Esses trabalhadores precarizados recebem bolsa-auxílio de R$ 640 por mês para 20h.

Desde o início de fevereiro a APP-Sindicato denuncia a farsa televisionada, um sumidouro de dinheiro público que desrespeita professores e a comunidade escolar, precariza a educação e só beneficia a Unicesumar, que arrematou R$ 38,4 milhões para prestar o desserviço.

Assista ao vídeo