Em Kirby Air Riders, a expressão é mais divertida do que a corrida

Ouça-me: Cavaleiros aéreos Kirby não é um jogo de corrida, é uma ferramenta de arte com um jogo de corrida incluído.

O jogo, já disponível para Nintendo Switch 2, é a continuação do peculiar jogo de corrida de kart com sabor de Kirby lançado em 2003 no GameCube. Possui Smash Bros. a criança redonda, rosa e absolutamente charmosa do criador Masahiro Sakurai participando de corridas curtas onde a principal característica não é tanto o quão rápido você vai, mas quão bem você consegue administrar os percursos sinuosos enquanto luta contra a galeria de bandidos mais fofos já comprometidos com polígonos.

Ao contrário de outros pilotos de kart, Pilotos Aéreos não tem botão de aceleração. Em vez disso, você é automaticamente impulsionado para frente, exigindo que você negocie a pista com o botão do freio que pode ser usado para desviar nas curvas. Você também pode usar o freio para carregar seu kart (conhecido como “máquina”) para um aumento extra de velocidade, às custas de interromper todo o impulso para frente enquanto você carrega.

Para adicionar outra ruga interessante, Pilotos Aéreos está repleto de diferentes tipos de máquinas com propriedades diferentes. Essas propriedades não são o tipo de estatísticas de aceleração, frenagem e manuseio comuns em, digamos, Mário Kartmas muda fundamentalmente o comportamento da máquina. O Swerve Star, por exemplo, é super rápido, mas só pode mudar de direção durante o carregamento. Como resultado, ele não consegue deslizar suavemente ao longo de curvas e curvas, mas ricocheteia em um percurso como um pinball. Enquanto isso, o Bulk Star não acelera se não estiver carregado, mas compensa as constantes partidas e paradas sendo super rápido e super tank. Em Pilotos Aéreosas máquinas têm tanta personalidade quanto os pilotos, o que me leva à minha pequena e estranha declaração.

Eu não fiz muitas corridas em Cavaleiros aéreos Kirby porque não quero sair da maldita tela de personalização do veículo. Eu não esperava esse mashup fofo dos projetos favoritos de Sakurai – Smash Bros. e Kirby – ter opções de personalização tão robustas, e isso dominou completamente meu tempo com ele. Mais do que apenas mudar as cores da máquina e adicionar adesivos estranhos, você pode adicionar diferentes padrões e texturas à sua máquina, tanto no corpo quanto nos boosters. Existem diferentes efeitos visuais que você pode adicionar ao rastro que sua máquina deixa. Você pode personalizar seus Rider Cards que você exibe enquanto corre online com títulos, planos de fundo, imagens, bordas e muito mais. Até mesmo o ato de aplicar os cosméticos tem um nível inesperado de detalhes, permitindo que você gire, transforme e inverta padrões e decalques com grande precisão para obter o que deseja no lugar certo.

E se isso não bastasse, há também uma loja online onde os jogadores podem fazer upload de suas próprias criações para que outros jogadores possam comprar. Melhor ainda, tudo é feito com a moeda ganha no jogo, o que é revigorante quando esse tipo de expressão cosmética é normalmente bloqueada por microtransações e oportunidades semelhantes às do jogo gacha. Naturalmente, houve problemas, mas o nível de criatividade exibido mostra o quão incríveis são esses recursos de personalização.

Depois de algumas corridas introdutórias, gastei toda a minha pilha de dinheiro comprando coisas apenas para brincar com as ferramentas de personalização. Na verdade, a única razão pela qual corro é para ganhar dinheiro suficiente para voltar, comprar mais coisas e brincar mais com elas. eu sei que estou jogando Cavaleiros aéreos Kirby incorretamente – mas estou me divertindo muito para me importar.

The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *