Em baixa, MBL usa tática de apanhar para chamar a atenção política

Em baixa, membros do MBL usam tática de apanhar para chamar a atenção política

Nesta era digital, a política tem se tornado cada vez mais um espetáculo midiático, onde a busca por atenção e visibilidade é essencial para o sucesso de qualquer movimento ou partido. O Movimento Brasil Livre (MBL), conhecido por suas estratégias controversas, tem utilizado uma tática peculiar para se destacar no cenário político: a tática de apanhar para chamar a atenção.

Nesta semana, o ex-deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, levou um soco na cara durante um protesto no centro de São Paulo ao provocar manifestantes contrários à chachina da PM no Guarujá (SP).

Mamãe Falei x Boca Aberta

O diabo é que não foi o primeiro soco que Mamãe Falei levou em sua tragetória política e do MBL. Há um ano, em Londrina (PR), o ex-deputado por São Paulo brigou na rua com o também ex-deputado federal cassado Boca Aberta (PROS-PR).

Economia

Em 2016, também no Paraná, Mamãe Falei protagonizou cenas de abusos e machismo durante ocupação de escolas no estado. Na época, o então youtuber foi conduzido para a Delegacia da Mulher sob acusação de assédio sexual a meninas menores do Colégio Estadual do Paraná, o CEP, o maior do estado.

– Vocês são todas gostosas, se me acharem bonito é só chegar; posso beijar todas as meninas – dizia Arthur do Val às integrantes do movimento “Ocupas Paraná”.

Turismo Foz

Membro do MBL apanhou na UFSC

Além de Mamãe Falei, outro integrante do MBL apanhou no mês passado também com estardalhaço nas redes sociais. João Bettega, de Curitiba, teria apanhado de “esquerdistas” após invadir o campus de Florianópolis da UFSC.

O Blog do Esmael rechaça a violência política.

Apanhar para “causar” nas redes sociais

A tática de apanhar para chamar a atenção é uma estratégia em que um movimento político ou grupo provoca conflitos intencionalmente, muitas vezes através de confrontos físicos ou declarações polêmicas, com o objetivo de atrair a atenção da mídia e, consequentemente, do público. O MBL tem sido frequentemente associado a esse tipo de abordagem em suas manifestações e ações políticas.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura de Londrina Sustentabilidade