Eduardo Paes, prefeito do Rio, vai se filiar esta semana no PSD de Gilberto Kassab

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, vai trocar o DEM pelo PSD esta semana. O mandatário carioca irá até Brasília, na quarta-feira (26/5), para ter a ficha abonada por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Recentemente, Kassab celebrou um acordo político-eleitoral com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Portanto, não é prematuro dizer que Eduardo Paes estará na “Geringonça” do petista nas eleições de 2022.

Além do prefeito do Rio, Kassab ainda pretende filiar no PSD o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Leia também

  • Pedágio ainda opõe deputados ao governador Ratinho Junior no Paraná; entenda a encrenca
  • Eduardo Paes pode multar aglomeração do presidente Bolsonaro no Rio neste domingo
  • Gleisi Hoffmann: pesquisa do Vox Populi mostrou que o Brasil voltou a ter esperança
  • Caso Ratinho Junior

    A aliança PSD-PT também causa desarranjos regionais, a exemplo do Paraná. O governador Ratinho Junior é filiado no PSD, porém ele apoia o presidente Jair Bolsonaro.

    Por sua vez, Kassab mandou avisar o filho do apresentador Ratinho (SBT) que o partido não permitirá um pé em cada canoa. Ou apoia Lula, em 2022, ou cai fora.

    Os Ratinho não são estranhos na cozinha de Lula e do PT. Pelo contrário. Até 2012, o governador Ratinho Junior era um discípulo de Dilma Rousseff e do “lulopetismo” –como a velha mídia corporativa costuma dizer. A fissura aconteceu em virtude do segundo turno em Curitiba, quando os petista resolveram marchar com Gustavo Fruet (PDT).

    Economia

    No final, o PT acabou sem Ratinho Junior e sem Fruet. Ambos se bandearam para a trincheira do inimigo. Agora, pelo visto, Lula começa a juntar os cacos novamente.