Eduardo Paes pode multar aglomeração do presidente Bolsonaro no Rio neste domingo

  • Jair Bolsonaro ameaça reunir neste domingo até 3 mil motociclistas na cidade do Rio, debaixo do nariz do prefeito Eduardo Paes
  • Presidente da República foi multado no Maranhão, na sexta, sob a acusação de desrespeito às normas sanitárias no estado

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou aglomerar neste domingo (22/5) na cidade do Rio de Janeiro, administrada pelo prefeito Eduardo Paes (DEM).

Pelas redes sociais, Bolsonaro convocou motociclistas cariocas e fluminenses para aglomerar a partir das 8 horas no Parque Olímpico da Barra.

Paes está sendo cobrado para seguir o exemplo do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que multou a aglomeração de Jair Bolsonaro naquele estado do Nordeste.

Leia também

Na sexta-feira (21/5), Bolsonaro foi acusado de “promover, em evento da Presidência da República, aglomerações sem controle sanitário com mais de cem pessoas” município de Açailândia, a 565 km da capital São Luís.

O presidente da República deu o mal exemplo ao não usar máscara e aglomerar no Maranhão, por isso ele foi multado em valor que poderá chegar a R$ 2 mil.

Após a notificação da infração, Bolsonaro tem 15 dias para recorrer da punição imposta pelo ex-juiz federal Flávio Dino.

Economia

Quanto a Eduardo Paes, no Rio, sob pena de desmoralizar-se, é esperado que o prefeito obrigue o presidente cumprir a lei como todos cariocas.

Jair Bolsonaro ameaça reunir até 3 mil motociclistas na cidade do Rio, debaixo do nariz de Paes.

Para ajudar a Prefeitura do Rio no controle sanitário, eis o roteiro da aglomeração:

– Domingo, passeio de moto no Rio/RJ.
– Concentração: 08 horas.
– Partida: 10 horas.
– Local: Parque Olímpico da Barra.
– Obrigado a todos pelo convite.

Prefeitura do Rio multou centenas nos últimos dias por aglomeração

Nos últimos dias, a Prefeitura do Rio realizou inspeções sanitárias, emitiu autos de infração e dezenas interdições. O objetivo era dispersar aglomerações.

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, percorreram locais com denúncias de eventos na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Ipanema, Gávea, e Lagoa. Equipes da Guarda também atuaram no Leblon, Tijuca e outros pontos da cidade.

Neste domingo, se a Prefeitura for inibir a aglomeração do presidente Bolsonaro, muito provavelmente haverá apoio do Detran e da Secretaria Municipal de Transportes. Ou a lei não é para todos?