Câmara pode votar nesta terça indenização de R$ 50 mil a profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (14) as emendas do Senado ao Projeto de Lei 1826/20, que concede indenização aos profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19. O texto foi aprovado pela Câmara em maio.

De acordo com a proposta, dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS), os profissionais e trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença receberão da União compensação financeira de R$ 50 mil se ficarem incapacitados devido à doença. Os dependentes também recebem o valor caso o profissional morra de Covid-19.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus: 72.100 mortos e 1.864.681 casos confirmados neste domingo (12/07)

Outdoors contra Bolsonaro: “A Morte não pode governar o Brasil”

Sobe número de mortes por Covid-19 em Curitiba, mas o asfalto está lisinho da Silva

Uma das emendas dos senadores inclui novas categorias que terão direito à indenização, como fisioterapeutas, nutricionistas, profissionais que trabalham com testagem nos laboratórios de análises clínicas, trabalhadores dos necrotérios e coveiros, e todos aqueles cujas profissões sejam reconhecidas pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Economia

Fonte: Agência Câmara de Notícias