Sobe número de mortes por Covid-19 em Curitiba, mas o asfalto está lisinho da Silva

As autoridades sanitárias alertaram que o Paraná está entre os 9 estados em que apresentaram alta de mortes por Covid-19.

“No total, 9 estados mais o Distrito Federal apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, TO e PB”, diz o boletim publicado na manhã deste domingo (12).

O país registrou 659 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 72.151 óbitos.

Nesse latifúndio, Curitiba contribuiu com o registro de mais 184 casos e 11 mortes por covid-19 no dia de ontem, conforme boletim da SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

A capital paranaense totaliza 9.849 contaminados e 253 óbitos, 10 a mais que o número de homicídios registrados pela Polícia Civil no ano passado.

O número de mortes por Covid-19 pode até ter subido, como atesta a SMS, mas o asfalto está lisinho nas ruas de Curitiba.

Um oposicionista do prefeito Rafael Greca (DEM) não perdeu a oportunidade de espezinhar o asfalto impecável, enquanto aumenta o número de mortos pelo coronavírus:

“A Avenida Visconde de Guarapuava, pela lisura do asfalto, até parece que irá receber um hospital de campanha para tratar os doentes por Covid-19”, disse o opositor, referindo-se a uma das principais vias urbanas na capital paranaense.

Nesta semana, Prefeitura de Curitiba e governo do Paraná [Ratinho Junior, do PSD] voltou a discutir sobre o relaxamento ou não da quarentena.

LEIA TAMBÉM

Outdoors contra Bolsonaro: “A Morte não pode governar o Brasil”

A peça traz Bolsonaro vestido de “morte” com uma foice e diz: “A Morte não pode governar o Brasil – FORA BOLSONARO”.

Confira um tuíte com a foto do outdoor:

 

Em outro outdoor produzido pelo SINASEPE, a frase é: “Se puder… fique em casa. Fora só Bolsonaro”

A entidade ainda oferece em seu site a possibilidade de download das artes para quem queira contribuir para tirar Bolsonaro da Presidência.

LEIA TAMBÉM

Junto com a foto da propaganda, o SINASEFE publicou o seguente texto:

Fora, só Bolsonaro!

Desde o final de 2019, o mundo vem lutando contra um inimigo invisível e desconhecido. O coronavirus causador da COVID-19 já infectou quase 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo e matou 302 mil. No Brasil, até o dia 14 de maio, são 203 mil infectados e 14.058 mortos.

Ainda assim, o brasileiro tem que enfrentar um segundo inimigo: o presidente da República, Jair Bolsonaro, que insiste em seguir na contra-mão do bom senso e força a barra para encerrar ou afrouxar o distanciamento social, que tem se mostrado o meio mais eficaz de salvar vidas nessa pandemia.

Por conta disso, o Sinasefe Sergipe decidiu lançar uma campanha para reforçar o distanciamento social, mesmo sabendo que muitos trabalhadores e trabalhadoras precisam sair de casa para garantir sobrevivência.

“Por isso, em nossa peça, reforçamos que, se você pode, fique em casa. Não há remédio, não há vacina para a COVID-19. A saúde está aprendendo sobre a doença na prática porque é algo desconhecido e infelizmente vidas estão perdidas e famílias estão sendo despedaças e até agora a única forma de preservar vidas é o distanciamento e nosso presidente demonstra todos os dias que não se importa com o seu povo”, disse Débora Lima, coordenadora geral do Sinasefe Sergipe.

Foram lançados cinco outdoors por Aracaju com a frase “Se puder … fique em casa, fora só Bolsonaro”. Os sergipanos fotografaram, postaram nas redes sociais e a campanha já é um sucesso. Por isso, o Sinasefe Sergipe está disponibilizando a arte do outdoor para que você possa colocar na sua cidade e reforçar que temos que ficar em casa, que quem precisa sair tem que se proteger e #ForaBolsonaro.

São dois arquivos: Outdoor em alta definição (.psd): está em RBG e deve ser convertido para CMYK antes de enviar para impressão. Outdoor em alta definição (.jpeg): já está em CMYK, pronto para impressão

Clique aqui para baixar 

Com informações do SINASEFE – Sergipe.