O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se frustrou com o fracasso de público para recepcioná-lo nesta quinta-feira (30/3) depois de ficar em férias durante 90 dias nos Estados Unidos.
Sob forte esquema de segurança, Bolsonaro desembarcou no Aeroporto de Brasília e seguiu para a sede do PL. O local foi tomado por alguns poucos apoiadores, que aguardavam a chegada do ex-presidente.
O ex-presidente Bolsonaro chegou ao Brasil em meio a uma grande operação de segurança, fracasso de público e enfrentando ameaças de inelegibilidade e investigações por atos golpistas e joias presenteadas pelo governo da Arábia Saudita.
Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Brasília e saiu pela porta dos fundos, despistando apoiadores que o aguardavam ansiosamente. Ele seguiu diretamente para a sede do PL, que fica em um hotel do Distrito Federal.
O evento no hotel Brasil 21 reuniu cerca de 150 pessoas, entre parlamentares e familiares do ex-presidente.
Na sede do PL, partido que ele assume a presidência de honra com salário de R$ 41 mil, Jair Bolsonaro fez um rápido discurso de três minutos.
A segurança do Distrito Federal está em alerta devido ao fantasma do 8/1, quando manifestantes pró-Bolsonaro invadiram e depredaram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto. Na chegada de Bolsonaro, a Esplanada dos Ministérios segue aberta, mas com reforço na segurança.
Jair Bolsonaro, por sua vez, após chegar de viagem das férias e falar a correligionários, disse que vai descansar esta semana antes de organizar a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ou seja, a oposição liderada por Bolsonaro poderá ter o “ritmo Caymmi” no Brasil.
Assista ao vídeo com o pronunciamento de Bolsonaro:
LEIA TAMBÉM
- Fracassa a mobilização popular na chegada de Bolsonaro, que é recebido em evento fechado do PL [vídeo]
- Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Brasília com xingamentos à Globo e Lula
- Bolsonaro chega ao Brasil nesta quinta-feira: “Tá voltando, genocida?”, pergunta Gleisi Hoffmann [vídeos]
- Historiador: Curitiba ‘bela e injusta’ tem 360 anos, não 330 como diz a propaganda da Prefeitura
Não conseguimos enxergar uma oposição responsável liderada por um ser relativamente incapaz é triste ver essa suposta direita que veia a nada não mostrou nada na condução do país.
Até o Presidente Lula fez por ele. Salvaguardar sua integridade. Mas o cachorro louco, já começou a latir e tentar morder as forças progressistas deste país.