Bolsonaro é um ‘mala sem alça’ em São Paulo, diz o Datafolha

► Título de ‘mala sem alça’ das eleições 2022 certamente repercutirá politicamente nos demais estados brasileiros

Segundo pesquisa do Datafolha, o presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) é o ‘mala sem alça’ na disputa em São Paulo.

64% dos paulistas não votariam em um candidato ao governo de SP apoiado pelo inquilino do Palácio do Planalto, de acordo com levantamento divulgado pelo Datafolha na noite de quinta-feira (30/06).

Esse título de ‘mala sem alça’ das eleições 2022 certamente terá repercussão política nos demais estados brasileiros.

Dicionários dizem que ‘mala sem alça’ é aquele que indivíduo chato, desagradável, aporrinhativo, desinteressante, cuja presença incomoda aos outros, pela obviedade e previsibilidade de seus [pre]conceitos e opiniões, nada tendo de relevante a acrescentar. Ou seja, é um sujeito pesado demais para ser carregado e um estorvo para alcançar o objetivo traçado.

Pesquisa Datafolha em SP: Fernando Haddad 34%; Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas 13%

O candidato ao Palácio dos Bandeirantes apoiado por Bolsonaro é o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas Gomes (Republicanos), que tem 13% das intenções de voto, empatado numericamente com o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Para 51% dos entrevistados, o ex-presidente Lula atrapalharia seu afilhado político Fernando Haddad (PT), que lidera a corrida pelo governo de SP com 34%.

A pesquisa Datafolha foi realizada na quarta (29/06) e quinta-feira (30/06) com 1.806 entrevistas no estado de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº SP-02523/2022.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.