A Federal Trade Commission (FTC) foi definida para começar a cumprir as disposições restantes de sua regra de “clique para cancelamento” em 14 de maio, exigindo que as assinaturas sejam tão fáceis de cancelar quanto para iniciar. Agora, a agência diz que não aplicará a regra até 14 de julho, como TechCrunch Relatórios.
Também conhecida como regra de opção negativa, o grande componente do clique para cancelamento é que ela proíbe as empresas de fazer com que os clientes passem por aros que diferem do processo para se inscrever em uma conta. Se você pode se inscrever on -line, também deve ser capaz de cancelar on -line. Como aponta a FTC, o prazo original de 14 de maio já era um adiamento para isso e disposições relacionadas.
A agência diz que escolheu levar a aplicação de volta ainda mais após “uma nova avaliação dos encargos que forçar a conformidade nessa data imporia”. A FTC votou 3-0 pelo atraso, mas como TechCrunch Notas, duas das cinco típicas comissárias estavam ausentes da votação. Isso porque eles foram demitidos ilegalmente por Donald Trump em março.
Talvez no lado positivo para os consumidores, a FTC diga que, a partir do novo prazo, “as entidades regulamentadas devem estar em conformidade com toda a regra, porque a Comissão começará a aplicar -a”. No entanto, não descarta a alteração de nenhuma das disposições do regulamento, escrevendo que está “aberto a alterar a regra” se a aplicação de “expõe algum problema”.
Fonte: As informações são do The Verge, site especializado em tecnologia