roberto requião

Bolsonaro não vai para o segundo turno em 2022, assegura Requião

Roberto Requião (MDB), pré-candidato ao governo do Paraná, prevê que o presidente Jair Bolsonaro não conseguirá ir para o segundo turno em 2022. “Talvez nem seja candidato”, disse o experiente político numa entrevista neste sábado (19/6) ao perfil “Rede Liberdade” nas redes sociais.

“A terceira via, contra Lula, visaria manter o atual estado de coisas”, afirmou o emedebista, que já foi governador do Paraná três vezes e duas vezes senador da República.

Segundo Requião, os anos do PT mudaram o Brasil –com a política de salários e emprego pleno, por exemplo– “mas se esqueceu do crescimento sustentável do país”, apontou. “Temos de apostar em tecnologia”, sugeriu.

O pré-candidato ao governo paranaense disse que vê com bons olhos o que Joe Biden está fazendo nos Estados Unidos. “Ele aposta em um novo “New Deal” [novo acordo, em português] e mostra que o neoliberalismo é uma farsa.”

Leia também

Roberto Requião criticou a despolitização do movimento “Fora Bolsonaro”, que, por si só, é só uma palavra de ordem. “Temos que tirar o Bolsonaro e o modelo neoliberal, senão será uma farsa tirar o presidente para continuar tudo como está”, disse.

Para Requião, a terceira via em a função manter os lucros dos bancos e a escravização dos trabalhadores.

Bolsonaro não conseguirá ir para o segundo turno e uma candidatura de terceira via, em cima de nomes, seria para mudar alguma coisa [o nome] para continuar tudo como está agora [o projeto econômico neoliberal]. “A frente ampla, sem discutir programa, é contra o Brasil”, disparou.

Além de conceder a entrevista ao “Rede Liberdade”, Requião também participou na manhã de hoje da primeira “passeata virtual” da história da internet brasileira –evento promovido pelo Blog do Esmael.

Assistir entrevista na “Rede Liberdade”