ratinho junior

Ratinho Junior fica ‘mudo e calado’ com ação de Bolsonaro contra o Paraná

  • Ratinho Junior é criticado por não defender o Paraná das agressões de Bolsonaro

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), não disse nada sobre a ação do presidente Jair Bolsonaro contra o Paraná –que adotou medidas restritivas para conter o avanço da pandemia.

Bolsonaro ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra normas do Paraná, Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Somente os governadores Paulo Câmara (PSB-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN) se pronunciaram.

‘Mudo e calado’ mesmo com a injusta agressão, Ratinho Junior está sendo alvos de pesadas críticas nas redes sociais pela omissão. Os paranaenses acham que ele deveria defender o estado e os interesses dos 399 municípios.

“O presidente Jair Bolsonaro acionou o STF para suspender as restrições sanitárias de combate à Covid-19, no Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná. Os governadores nordestinos já se manifestaram e responderam à altura. E Ratinho Junior? Nada! Vamos defender os paranaenses acima de tudo e todos! Valorizando sempre a vida!”, cobrou o deputado Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná.

Leia também

No Paraná, ao menos 58 municípios estão adotando o lockdown como estratégia de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Esses municípios se baseiam no decreto estadual do governador Ratinho Junior.

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), 218 cidades paranaenses já implantaram medidas restritivas para conter nova onda do vírus.

Leitores do Blog do Esmael, apontam ao menos duas questões nessa ação no STF:

1- Bolsonaro está agindo deliberadamente para matar cidadãos paranaenses; e

2- Quem cala [Ratinho Junior], consente essa matança.

A ação do presidente Jair Bolsonaro no STF coincidiu com a elevação das restrições em Curitiba para a bandeira vermelha. A Prefeitura da capital paranaense ampliou as restrições nesta sexta-feira (28/5) porque o sistema de saúde entrou em colapso e não há leitos de UTI nos hospitais.