bolsonaro e lula

Bolsolão garante dianteira de Jair Bolsonaro em pesquisas, aponta Atlas

O Atlas é o segundo instituto a apontar nesta segunda-feira (10/5) vantagem do presidente Jair Bolsonaro na disputa por 2022. O primeiro foi a Paraná Pesquisas, na semana passada.

Antes de irmos aos números, uma pergunta é pertinente: o “Bolsolão” estaria garantindo a dianteira do presidente nas pesquisas?

Segundo pesquisa Atlas, Bolsonaro obteve uma melhora em seu nível de popularidade neste mês de maio em relação a março.

De acordo com o levantamento divulgado hoje, 40% da população aprova o desempenho do mandatário de direita, contra 35% em março.

Leia também

A desaprovação também teve leve queda e foi de 60%, há dois meses, para 57% agora. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Atlas argumenta que a melhora de Bolsonaro tem relação direta com a volta do pagamento do auxílio emergencial, a partir de abril, apesar de ter valores mais baixos do que os do benefício pago em 2020.

O Bolsolão de R$ 3 bilhões não é levado em conta pelo instituto, embora a posição assegure que o orçamento secreto é para comprar apoios no Congresso Nacional.

Eleições 2022

Pesquisa Atlas revela aumento da intenção de voto para Jair Bolsonaro e Lula no cenário de primeiro turno para a eleição de 2022. Bolsonaro aparece com 37,0%, seguido por Lula com 33,2%. Em relação a pesquisa Atlas de março, Bolsonaro subiu 4,3 pontos e Lula 5,6 pontos.

Pesquisa Atlas: Eleição Presidencial 2022 – 1º Turno

  • Jair Bolsonaro 37.0%
  • Lula 33.2%
  • Ciro Gomes 5.7%
  • Sério Moro 4.9%
  • Mandetta 3.4%

O levantamento foi realizado entre 6 e 9 de maio de 2021 com 3.828 entrevistas aleatórias via internet.