Revista “Time”, dos EUA, diz que Bolsonaro tirou o Brasil dos trilhos

A revista semanal “Time”, dos Estado Unidos, registra que o Brasil saiu dos trilhos na semana que passou ao relatar a piora da pandemia e a demissão de ministros do governo.

Particularmente, eu não acredito que o Brasil tenha ficado sequer um dia nos trilhos sob o governo Jair Bolsonaro. Desde 1º de janeiro de 2019, há dois anos e três meses, o país vem sofrendo retrocessos em todas áreas possíveis: na política, na economia, na cultura, na ciência, enfim.

Time é uma das mais conhecidas e conceituadas revistas de notícias semanais do mundo. Ela foi criada há quase 100 anos.

A publicação americana relata que os militares temem que sua reputação seja tragada na crise, haja vista o nebuloso passado com a ditadura de vinte e um anos encerrada em 1985.

Leia também

A Time afirma que o Brasil saiu dos trilhos porque Bolsonaro pode perder a próxima eleição presidencial em 2022 ou enfrentar o impeachment nesse ínterim, cenário em que o presidente tentou forçar os militares a apoiá-lo num golpe de Estado.

Economia

No entanto, ressalta a revista americana, os militares sinalizaram que desta vez ficarão do lado da democracia.

A revista Time ainda arrisca falar sobre economia [blá, blá, blá…] e relata a quantidade de vidas perdias pela covid-19 durante a pandemia.