Lula mais favorito do que nunca, diz jornal da Argentina

O jornal argentino Página 12, ao reverberar a decisão do STF, que restaura seus direitos políticos, registrou neste sábado (17/4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mais favorito do que nunca nas eleições presidenciais de 2022.

A publicação do país vizinho cita pesquisa da DataPoder divulgada na quarta-feira (14/4), véspera do julgamento que anulou as condenações do petista na operação Lava Jato e declarou o ex-juiz Sergio Moro como incompetente.

Segundo a pesquisa em tela, Lula venceria no primeiro turno com 34% ante os 31% de Bolsonaro. Já no segundo turno, o líder sindical alcançaria 52 por cento e o mandatário de extrema direita chegaria a 34%.

Leia também

O jornal da Argentina retrata o desastre do presidente Jair Bolsonaro na condução do país na pandemia cuja popularidade desce ladeira abaixo. Também pesa sobre o inquilino do Palácio do Planalto a grande incerteza quanto à recuperação da economia. Há indícios de que vai piorar ainda mais.

Com 371.678 mortes acumuladas devido à péssima administração da doença, Bolsonaro é pressionado pela CPI da Covid no Senado e por mais de 100 pedidos de impeachment na Câmara. Some-se a isso, uma petição online reuniu mais de 22 milhões de assinaturas a favor da saída do presidente.

Economia

De acordo com o Página 12, o “BolsoCaos” no Brasil deixa o ex-presidente Lula mais favorito do que nunca.