Vacina JÁ é urgente

Por Arilson Chiorato*

Entre tantas dificuldades que enfrentamos com a pandemia, é lamentável que uma delas seja a falta de prioridade do Governo do Paraná em atuar de forma contundente para reduzir os impactos sociais causados pela disseminação do coronavírus.

O Paraná foi o primeiro estado a assinar acordo para vacina, conseguiu mídia para este fato, o Governador apareceu em rede nacional, mas o contrato não desenrolou. O questionamento é, por quê?

Não é novidade o alinhamento do governo estadual com o governo federal. O Governador do Paraná foi o único do país em comitiva aos EUA com o presidente há um ano. Os mesmos EUA que, há poucos dias tiveram noticiado que o governo Trump pressionou o governo brasileiro para não firmar acordo com a vacina russa, a mesma que não desenrolou no Paraná.

É está vacina, a Sputnik, que foi adquirida pelo consórcio de governadores do nordeste e que, com esse fato, para evitar o protagonismo de tais governadores, Bolsonaro logo em seguida anunciou interesse na aquisição da mesma vacina.

LEIA TAMBÉM
Sem governo, deputados iniciam compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V por meio de fundo russo

Economia

Flávio Dino anuncia compra de 4,5 milhões de doses da vacina Sputnik V

Em nota, Ricardo Barros desmente ex-ministro de Dilma sobre compra da vacina Sputnik V

Os paranaenses estão sentindo os impactos da pandemia, econômicos, sociais e sanitários. Como o Governador não tem atuado com firmeza e a devida pontualidade para defender o povo paranaense e, insiste em pautar a volta às aulas ao invés da busca por vacinação em massa, uma alternativa está nascendo entre os deputados estaduais e federais de diferentes partidos.

Uma Frente de parlamentares comprometidos com a vida, a saúde e as condições socioeconômicas vivenciadas pelo povo do Paraná está sendo formada e vai buscar aquilo que o Governo ignorou, a vacina Sputnik.

Não podemos deixar um Governo que tem como missão servir de laboratório do Governo Federal. O Paraná precisa é de vacina, pois só assim sairá dessa situação catastrófica, precisa de um Governo preocupado com a população e que não meça esforços para garantir dignidade e vida. Por isso vamos nos reunir com o consorcio nordeste e o fundo Russo e lutar para trazer a vacina para o Paraná e salvar a vida do nosso povo!

Que tenhamos êxito e conseguiremos a mudança que o Paraná precisa!!!

*Arilson Chiorato é Deputado Estadual, Presidente do PT – Paraná e Mestre em Gestão Urbana pela PUC-PR. Coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio.