Vasco x Corinthians farão o único jogo do Brasileirão nesta quarta-feira

Dois gigantes olhando para a parte de baixo da tabela e lutando para não entrar na zona de rebaixamento.

Próximos da zona de rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no jogo que abre a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida terá transmissão da TV Globo (menos para o Ceará),  SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e Premiere, para todo o Brasil. 

Ambas as equipes vivem momentos ruins e e buscam reencontrar o caminho das vitórias para ter mais tranquilidade no segundo turno do Brasileirão.

A situação dos times é quase igual, pois ambos entram em campo com os mesmos 18 pontos. Na tabela de classificação, em 15º está o Vasco, e na 16ª colocação, está o Corinthians. A diferença é que a equipe carioca tem dois jogos a menos.

O Vasco vem de uma sequência muito ruim, fez apenas um ponto nas últimas seis rodadas. No entanto, além de vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino, com a vitória, pode quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Corinthians (7 empates e 11 derrotas). A última vitória aconteceu no dia 13 de outubro de 2010, quando o Vasco fez 2 a 0, em São Januário.

O Corinthians, por sua vez, também chega ao jogo em um momento conturbado. Precisa se recuperar da goleada sofrida em casa no último domingo, por 5 a 1 para o Flamengo. E nada melhor do que uma vitória para iniciar essa recuperação e ainda defender o tabu do confronto.

Possíveis escalações, desfalques

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan).Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Otero (suspenso), Jô (contratura na panturrilha) e Danilo Avelar (lesão no joelho).

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Marcos Junior (Leonardo Gil), Carlinhos e Benítez; Cano e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Desfalques: Ricardo Graça e Juninho (lesão na coxa direita).

Arbitragem

  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
  • Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
  • Assistente 2: Vinícius Melo de Lima (RN)
  • Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
  • Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Compartilhe agora