PT fecha com PSOL em Belém: Edmilson Rodrigues é o candidato da esquerda

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Belém decidiu na noite de sábado (27) apoiar o nome do deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) para a disputa da prefeitura da capital paraense às eleições deste ano. A aliança com o PSOL foi aprovada por 35 votos a 10.

O partido também indicou o nome da vereadora petista Ivanise Gasparim para compor a chapa como vice. Ainda estão sendo negociados apoios à chapa PSOL-PT com partidos como o PCdoB e o PDT que poderão fazer parte de uma aliança de esquerda para governar Belém.

Edmilson Rodrigues foi prefeito da capital por dois mandatos, de 1997 a 2004, quando ainda era filiado ao PT. A sua gestão foi marcada pela implantação de projetos sociais e culturais para a cidade, o que lhe rendeu prêmios como o de “Prefeito Amigo da Criança” por dois anos consecutivos.

LEIA TAMBÉM:

Sérgio Moro pode buscar autoexílio nos Estados Unidos

Datafolha: Para 78%, regime militar de 1964 foi uma ditadura

Folha pede democracia em editorial, mas apoia a ditadura na economia

Pelo Twitter, ele agradeceu o apoio do PT. “É com muita alegria que recebo a decisão do PT Belém em apoio à nossa pré-candidatura. Agradeço de coração o apoio e confiança de sua militância. Com fé e esperança, e por amor a Belém, precisaremos de um movimento cívico para fazer as mudanças que a cidade precisa e merece!”, escreveu.