PT convoca para o ‘Dia Mundial Stop Bolsonaro’ em 28 de junho

O Partido dos Trabalhadores (PT), no Brasil e exterior, está convocando a militância para participar de uma jornada de ações contra o fascismo e em defesa da democracia no próximo dia 28 de junho.

Núcleos do PT no exterior, sindicatos, movimentos sociais e coletivos antifascistas na Europa e Estados Unidos impulsionam o “Stop Bolsonaro”. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann e o secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, divulgaram nota para conclamar a militância petista no Brasil e no exterior a participar das ações que serão realizadas no dia 28 de junho, data intitulada como Dia Mundial Stop Bolsonaro.

Leia abaixo a nota sobre o Dia Mundial Stop Bolsonaro.

28 de junho – Dia Mundial Stop Bolsonaro

A ascensão de governos que ignoram os direitos e as reais necessidades da população está sem rumo, mais do que nunca com a atual pandemia, por isso, as pessoas estão reagindo com indignação e protestando, seja contra o fascismo, seja em defesa da democracia.

Os núcleos do PT no exterior (SRI/PT) somam-se a estas iniciativas no exterior em diálogo com o conjunto dos movimentos sociais e sindical que lutam por um mundo melhor e mais digno.

O Partido dos Trabalhadores seguindo em defesa da democracia, essencial para o acesso a direitos fundamentais, que vem sendo ignorado pelo atual governo brasileiro, conclama sua militância no Brasil e no exterior a participar das ações do dia 28 de junho de 2020, Dia Mundial Stop Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

O peladão do presidente, segundo a Folha

Estátua de Lenin é inaugurada na Alemanha, enquanto monumentos são derrubados pelo mundo

STF pode apreender passaportes de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes

O evento possui conta de Twitter, de Instagram e de Facebook, com o endereço @stopbolsonaro, para os que desejam buscar mais informações e também se somar à iniciativa na sua cidade.

Participe desta importante ação!

Gleisi Hoffmann
Presidente

Romênio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

*Com informações da Agência PT