Lula diz que ataques ao STF são inadmissíveis

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter nesta segunda-feira (15) para comentar sobre os ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF) promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Qualquer instituição que faz parte da garantia do funcionamento da democracia no nosso país precisa ser respeitada em sua plenitude. É inadmissível a irresponsabilidade dessa manifestação agressiva contra o STF”, escreveu o ex-presidente na rede social.

Na noite de sábado (13), o grupo bolsonarista 300 do Brasil disparou fogos de artificio em direção ao prédio do STF simulando um bombardeio. No mesmo dia, o grupo já havia tentado invadir o Congresso Nacional, mas não obteve sucesso.

LEIA TAMBÉM:
PGR abre investigação preliminar sobre ataque ao Supremo com fogos de artifício

Em nota, STF quer o ‘couro’ de Bolsonaro

Economia

Polícia prende bolsonarista que ameaçou governador Ibaneis Rocha

Na manhã desta segunda-feira, a líder do 300 do Brasil, Sara Winter, foi presa pela Polícia Federal (PF) em Brasília. Os agentes da PF também cumprem outras cinco ordens de prisão contra militantes do movimento de extrema direita.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).