Governadores do Nordeste condenam ataques de bolsonaristas ao STF

Os nove governadores do Nordeste – que formam o Consórcio do Nordeste – divulgaram nota condenando os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) por apoiadores de Bolsonaro. que lançaram fogos de artifício em direção ao prédio da Corte Suprema no sábado (13) à noite. Por conta dos protestos antidemocráticos, a ativista Sara Winter, apoiadora do presidente, foi presa pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15).

Os governadores prestaram solidariedade ao STF e dizem que o poder foi violentamente agredido, mas que reafirma o seu “inarredável propósito de guardião maior da Constituição.”

Segundo os governadores, “o Brasil saberá avançar com passos firmes na proteção à liberdade, às pessoas, às instituições democráticas e à civilidade”.

LEIA TAMBÉM:

Abertura de processo de impeachment contra Witzel é publicada no Diário Oficial do Rio

Veja como consultar saque de R$ 1.045 do FGTS na Caixa

Economia

Além de Sara Winter, PF busca mais 5 militantes nazibolsonaristas

Leia a íntegra da nota:

“O Brasil não se curvará diante da violência física e moral, protagonizada por grupos movidos pelo ódio e pela intolerância. Estamos todos em meio a uma luta incessante para superação de uma grave crise sanitária, mas não negligenciaremos outra batalha que também se impõe. Em defesa da democracia e, assim como no combate à pandemia, em defesa do povo brasileiro

Nós, governadores do Nordeste, manifestamos nossa mais absoluta solidariedade ao STF, violentamente agredido neste final de semana, mas que reafirma o seu inarredável propósito de guardião maior da nossa Constituição. O Brasil saberá avançar com passos firmes na proteção à liberdade, às pessoas, às instituições democráticas e à civilidade.

E nós continuaremos na linha de frente da caminhada que aponta para o futuro, jamais para retrocessos”.