No Rio, Crivella publica decreto que obriga uso de máscara

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos).

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou um decreto, neste sábado (18), que torna obrigatório o uso de máscara para quem sair às ruas e circular nos estabelecimentos abertos ao público ou nos meios de transportes públicos ou privados.

O uso das máscaras deve ocorrer também em locais como praias, lagoas e praças.

Durante coletiva no Riocentro, onde está instalado o Gabinete de Crise, Crivella declarou “é importante dizer que as máscaras que estamos tornando o uso obrigatório são as comuns, feitas em casa. As profissionais, conforme o Ministério da Saúde, vamos deixar para os profissionais da saúde. Se todo mundo for usar a máscara profissional, vai faltar para dentro do hospital. As que estamos pedindo para as pessoas usarem são as caseiras.”

No decreto, o prefeito dá o prazo de cinco dias, a partir da publicação, para que a medida entre em vigor, que passará a valer a partir da próxima quinta-feira (23).

LEIA TAMBÉM:

20 governadores divulgam ‘Carta Aberta em Defesa da Democracia’

Economia

Randolfe Rodrigues quer punição para quem pede intervenção militar

Sobe para 2.372 mortes por coronavírus no Brasil em 19 de abril

As pessoas que estiverem sem as máscaras poderão ser impedidas de usar o transporte público ou de entrar nos estabelecimentos autorizados a funcionar durante a pandemia do novo coronavírus.