Requião: “Quem mandou matar Marielle seguramente ordenou a execução de Adriano”

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), pré-candidato a prefeito de Curitiba, mas sempre com um olho na política nacional, afirmou neste domingo (9) que o autor intelectual do assassinado de Marielle Franco é o mesmo que ordenou a execução do miliciano Adriano da Nóbrega.

“Quem mandou matar Marielle seguramente ordenou a execução de Adriano. Isolado em uma moradia rural na Bahia, cercado por número razoável de policiais, não foi morto em confronto, seguramente foi executado”, disse hoje o emedebista.

Para Requião, a morte do capitão pode ter sido queima de arquivo porque a execução do miliciano foi inexplicável.

“É rigorosamente inexplicável a execução do capitão Adriano na Bahia. Supostamente o executor, assassino, de Marielle. Evidente queima de arquivo”, opinou o ex-senador, para então fazer a pergunta cuja resposta vale um milhão de dólares: “Quem mandou matar Marielle?”

“Seguramente, o capitão Adriano foi transformado de arquivo vivo, para arquivo morto. Quem mandou matar Adriano possivelmente mandou matar Marielle”, fez questão de frisar Roberto Requião.

LEIA TAMBÉM
Adriano da Nóbrega, suspeito de assassinar Marielle, é morto em tiroteio na Bahia

Economia

Bolsonaro diz esperar que identifiquem mandante do assassinato de Marielle

Marielle e Anderson são homenageados em sessão solene na Câmara

Adriano era o chefe da milícia do Escritório do Crime e tinha fortes ligações com o clã Bolsonaro, em particular com o atual senador Flávio Bolsonaro.

O ex-policial carioca estava escondido na cidade e passou a ser monitorado por equipes Superintendência de Inteligência (SI).

Adriano da Nóbrega foi localizado em um imóvel, na zona rural do município de Esplanada, interior baiano.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ele teria resistido à prisão, atirando contra os policiais. Ferido, o acusado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm.