Dirigente da Embratur é locutor de vídeo golpista compartilhado por Bolsonaro

O coordenador-geral de Publicidade e Propaganda da Embratur, Silvio Santos Nascimento, é o locutor de um vídeo compartilhado por Bolsonaro convocando para ato contra o Congresso e o STF.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim do Globo. O texto narrado pelo xará do dono do SBT é o seguinte:

“Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil? (…) Basta! O Brasil só pode contar com você. Temos um presidente cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível. Dia 15 de março, mostre que você é patriota e ama o Brasil”

Foi Nascimento quem, como locutor, conduziu praticamente todos os eventos da campanha de Bolsonaro, inclusive a convenção nacional que o escolheu como candidato.

Ou seja, os vídeos não foram só compartilhados por Bolsonaro. Eles foram produzidos por sua equipe.

Lauro Jardim também informa que a sede da Embratur em Brasília se transformou nos últimos meses num inusitado local de encontros políticos, sobretudo de candidatos do Nordeste às eleições deste ano. Todos, claro, apoiadores de Bolsonaro.

Economia

A Embratur foi transformada em agência em novembro por decisão Bolsonaro, o que fez seu orçamento pular de R$ 35 milhões anuais para R$ 480 milhões.

As informações são do Globo.