Dirigente da Embratur é locutor de vídeo golpista compartilhado por Bolsonaro

Publicado em 28 fevereiro, 2020

O coordenador-geral de Publicidade e Propaganda da Embratur, Silvio Santos Nascimento, é o locutor de um vídeo compartilhado por Bolsonaro convocando para ato contra o Congresso e o STF.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim do Globo. O texto narrado pelo xará do dono do SBT é o seguinte:

“Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil? (…) Basta! O Brasil só pode contar com você. Temos um presidente cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível. Dia 15 de março, mostre que você é patriota e ama o Brasil”

Foi Nascimento quem, como locutor, conduziu praticamente todos os eventos da campanha de Bolsonaro, inclusive a convenção nacional que o escolheu como candidato.

Ou seja, os vídeos não foram só compartilhados por Bolsonaro. Eles foram produzidos por sua equipe.

Lauro Jardim também informa que a sede da Embratur em Brasília se transformou nos últimos meses num inusitado local de encontros políticos, sobretudo de candidatos do Nordeste às eleições deste ano. Todos, claro, apoiadores de Bolsonaro.

A Embratur foi transformada em agência em novembro por decisão Bolsonaro, o que fez seu orçamento pular de R$ 35 milhões anuais para R$ 480 milhões.

As informações são do Globo.