Sede da Porta dos Fundos sofre atentado com ‘coquetéis molotov’ nesta terça


A sede do Porta dos Fundos sofreu ataque de bombas incendiárias na madrugada desta terça-feira (24), no Humaitá, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram jogados na fachada do imóvel.

Em nota, a assessoria informou que o “Porta dos Fundos condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos” e reforça que seguirá em frente “mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão”.

O atentado ocorre no momento em que o “Especial de Natal do Porta dos Fundos” é alvo de ataques nas redes sociais de grupos ligados ao bolsonarismo e ao fundamentalismo evangélico. O Filme, exibido pela Netflix, retrata Jesus Cristo com gay.

LEIA TAMBÉM:

Jesus Cristo ‘gay’ do Porta dos Fundos bate recorde na Netflix

O ataque não provocou vítimas, mas poderia de ter incendiado todo o prédio, o fogo foi contido por um funcionário que estava no escritório da produtora.

As imagens da câmera de segurança da produtora identificaram uma moto e uma picape preta passando pelo local na hora do atentado, segundo informações do G1.