Bolsonaro confirma presença na posse de Lacalle no Uruguai


O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na posse do presidente eleito do Uruguai Luís Lacalle Pou, que disputou o pleito presidencial no Uruguai por uma coalizão de direita e teve sua vitória apontada como definitiva pela Corte Eleitoral do país nesta quinta-feira (28). A posse de Lacalle está marcada para 1º de março de 2020.

Em live no Facebook, o presidente disse que a conversa foi muito amiga e saudável. “Ele é conservador, é de direita, tem um programa muito parecido com o nosso. A posse dele é em 1º de março do ano que vem, já confirmei a minha presença. Convidei para estar no Brasil também”, declarou.

Lacalle, do Partido Nacional, venceu a eleição no último domingo (24) em disputa polarizada contra o candidato da Frente Ampla, Daniel Martínez.

O resultado encerrou um período de 15 anos da esquerda no poder e já foi reconhecido até mesmo pelo candidato derrotado.

LEIA TAMBÉM:

GLO: PT aciona STF contra PL de Bolsonaro que dar ‘licença para matar’

Bolsonaro comemora 12,4 milhões de DESempregados

Bolsonaro aponta culpado pelo aumento do consumo de ovo de galinha

“Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia em cada mesa nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu o novo presidente em sua conta no Twitter.