Bolsonaro confirma presença na posse de Lacalle no Uruguai


O presidente Jair Bolsonaro confirmou presença na posse do presidente eleito do Uruguai Luís Lacalle Pou, que disputou o pleito presidencial no Uruguai por uma coalizão de direita e teve sua vitória apontada como definitiva pela Corte Eleitoral do país nesta quinta-feira (28). A posse de Lacalle está marcada para 1º de março de 2020.

Em live no Facebook, o presidente disse que a conversa foi muito amiga e saudável. “Ele é conservador, é de direita, tem um programa muito parecido com o nosso. A posse dele é em 1º de março do ano que vem, já confirmei a minha presença. Convidei para estar no Brasil também”, declarou.

Lacalle, do Partido Nacional, venceu a eleição no último domingo (24) em disputa polarizada contra o candidato da Frente Ampla, Daniel Martínez.

O resultado encerrou um período de 15 anos da esquerda no poder e já foi reconhecido até mesmo pelo candidato derrotado.

LEIA TAMBÉM:

GLO: PT aciona STF contra PL de Bolsonaro que dar ‘licença para matar’

Economia

Bolsonaro comemora 12,4 milhões de DESempregados

Bolsonaro aponta culpado pelo aumento do consumo de ovo de galinha

“Meu reconhecimento e obrigado a todos os homens e mulheres que estão defendendo os votos e a democracia em cada mesa nos dias de hoje. Meu pensamento está com vocês”, escreveu o novo presidente em sua conta no Twitter.