PCdoB lança campanha em defesa da aposentadoria

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou na última sexta-feira (5) no Encontro Nacional Sindical, realizado em Recife-PE, a campanha de estruturação partidária tendo como enfoque a luta que o Partido irá travar neste ano, junto ao trabalhador, em defesa da aposentadoria e da Previdência social pública.

LEIA TAMBÉM:
Gilmar Mendes será entrevistado hoje no programa Roda Viva

Anulada a eleição para o Conselho Tutelar em Curitiba

PF pode abrir nova investigação sobre laranjal do PSL

Para cerca de 300 sindicalistas presentes no evento, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos apresentou o material visual da campanha, produzido pela secretaria nacional de Comunicação em parceira com a agência de Publicidade Grito Propaganda.

Com o slogan “Defenda sua aposentadoria, ou no final quem quebra é você”, a campanha visa fazer o público despertar para o que ele está perdendo e com isso, convocando os trabalhadores e trabalhadoras para fazer a defesa dos seus direitos.

Economia

O “quebra” faz um contra-ponto com a campanha apresentada pelo governo federal em defesa da reforma. Pois, para o PCdoB, os dados apontam que a Previdência não está “quebrada” e que a reforma proposta pelo governo atende apenas aos interesses da sistema financeiro e sua ânsia de obter lucros às custas dos trabalhadores, mesmo que para isso retire direitos fundamentais, tais como o direito à aposentadoria e à seguridade social.

As peças, disponibilizadas para toda a direção do PCdoB nos estados, também no Portal do partido, incluem adesivos de peito, de carro, cartazes, folders, gifs, além de visual para as redes sociais.

No fôlder, o PCdoB descreve os motivos do lançamento da campanha e convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras, jovens e adultos à lutar pelos seus direitos.

As informações são do Vermelho.