Reinaldo Azevedo: Lava Jato entrou na fase da chanchada

O jornalista Reinaldo Azevedo, da Folha e Bandnews, afirma em seu blog que a Lava Jato entrou na fase da chanchada. O escriba se refere à denúncia de Lula e de seu irmão, Frei Chico, por suposta corrupção continuada na Odebrecht.

Ante de prosseguirmos essa conversa, um importante esclarecimento: Azevedo não é petista, pelo contrário, arvora-se liberal daqueles que defendem privatização.

Dito isto, o jornalista desmoraliza a chanchada da força-tarefa ao revelar que Frei Chico presta serviços de consultoria à Odebrecht desde a década de 1990, portanto, antes da eleição de Lula que só ocorreu em 2002.

LEIA TAMBÉM
Reação ao receber release de Deltan Dallagnol: kkkk

Mentiras de Moro reveladas pela #VazaJato são lançadas em livro nesta terça-feira

Nem a Globo levou a sério a nova denúncia da Lava Jato contra Lula

Economia

Reinaldo Azevedo vê inépcia da acusação da Lava Jato que aponta “corrupção passiva continuada” de R$ 1,5 milhão, que corresponde à soma dos pagamentos feitos ao irmão de Lula entre 2003 e 2015.

“Onde está a corrupção passiva?”, escreveu, impávido.

“Então Frei Chico, segundo a denúncia, efetivamente prestava serviços antes de o irmão famoso chegar ao poder, mas, depois disso, resolveu levar apenas a grana? Que sentido isso faz?”, questiona o jornalista.

Reinaldo Azevedo conclui dizendo que só não é uma piada porque envolve a honra de pessoas.