Eduardo Bolsonaro organiza fórum da extrema-direita mundial em SP

bolso e steve_bannon-O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro e candidato a embaixador em Washington, anunciou na quinta-feira (15) a realização de um fórum, nos dias 11 e 12 de outubro, em São Paulo, que reunirá os representantes dos movimentos internacionais da extrema-direita e de grupos populistas pró-fascistas.

Em mensagem no Twitter, Eduardo Bolsonaro destacou que “após sucesso nos EUA e Japão, agora Brasil e Austrália sediarão o maior evento conservador da Terra, o CPAC. Nele, autoridades como @realDonaldTrump, @mike_pence, @tedcruz já se fizeram presentes”.

“É a direita se organizando em nível mundial. Sempre nos pediram para a direita se organizar. É verdade. Estamos fixando no Brasil as bases conservadoras para colocar adiante as reformas que necessitamos e evitar que outra Venezuela surja na região”.

EUA aprovam Eduardo Bolsonaro para embaixada em Washington

Bolsonaro esculacha Frota: Sei nem quem é esse

A Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) é uma entidade que realiza sua cúpula anual nos Estados Unidos e já teve, entre seus participantes, os presidentes Ronald Reagan e Donald Trump.

Economia

Eduardo Bolsonaro aderiu em março ao grupo The Movement, fundado por Steve Bannon, ex-assessor de Trump e promotor de uma “agenda nacionalista populista para a prosperidade e a soberania dos cidadãos de todo o mundo”.

A CPAC realizou este mês um capítulo do foro na Austrália, que contou com a presença do político britânico pró-Brexit Nigel Farage.

*Com informações da AFP