Olavo não endossa ida de Eduardo Bolsonaro para embaixada nos EUA

Olavo-de-CarvalhoA ida do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil em Washington seria um “retrocesso” e representaria “a destruição da carreira” do parlamentar, disse Olavo de Carvalho,  jornalista e guru da família Bolsonaro, em um vídeo publicado no Yuotube.

Para Olavo de Carvalho,  Eduardo deveria ficar no Brasil para comandar a CPI do Foro de São Paulo. Segundo ele, “essa CPI arrisca ser o acontecimento mais importante da nossa história parlamentar”.

“Você não pode começar uma coisa dessa envergadura, desse valor e importância, para depois assumir um posto diplomático em que você não vai poder nem falar do assunto. O diplomata tem lá as suas obrigações regulamentares e não vai poder nem ficar falando do Foro de São Paulo. Isso seria um retrocesso, seria a destruição da carreira do Eduardo Bolsonaro”, acrescentou o escritor, que vive no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Apesar de ter se manifestado contra a eventual nomeação, Olavo destacou que “está com Eduardo e com o seu pai até a morte” e que é amigo dos dois.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na quinta-feira (11) que decidiu indicar seu filho Eduardo como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas que a decisão de aceitar ou não o cargo cabia ao deputado.

A fala do mandatário ocorreu um dia depois do aniversário de 35 anos do parlamentar, idade mínima requerida para o posto.

Economia