Greve Geral: Petroleiros paralisam 10 refinarias da Petrobras


Os petroleiros do Sistema Petrobras – base sindical da Federação Única dos Petroleiros (FUP)- deram início nas paralisações da greve geral na madrugada desta sexta-feira, cortando a rendição nos turnos de dez refinarias, em nove Estados, informou a FUP. Segundo os primeiros informes sobre o movimento, os ônibus que traziam os empregados para render os turnos já chegaram vazios nas unidades.

Até o momento das 12 refinarias, ficaram sem rendição de turno, segundo a FUP, as refinarias Duque de Caxias (Reduc/RJ), Gabriel Passos (Regap/MG), Landulpho Alves (Rlam/BA), Abreu e Lima (PE), Manaus (Reman/AM), Paulínia (Replan/SP), Mauá (Recap/SP), Presidente Getúlio Vargas (Repar/PR), Alberto Pasqualini (Refap/RS) e Lubnor (CE).

Na Bacia de Campos, a categoria está desde as primeiras horas do dia realizando Operação Padrão nas plataformas, com a execução de todos os procedimentos com o máximo de rigor e critério possível.

Nesta manhã, a greve ganhou o reforço dos trabalhadores da Transpetro e das demais unidades do Sistema Petrobrás. A categoria também participará dos atos unificados desta sexta, convocados pelas centrais sindicais, nas principais cidades e capitais do país.

*Com informações da FUP