Fernando Haddad vai ter coluna na Folha

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), vai ter uma coluna semanal no jornal Folha de São Paulo a partir deste sábado (4).

Haddad, que é professor licenciado da Universidade de São Paulo e docente na área de gestão pública no Insper, afirma que buscará abordar na coluna dois temas em especial: desenvolvimento humano e gestão pública.

LEIA TAMBÉM:
MEC vai sufocar universidades usando o critério da “balbúrdia”

“É óbvio que eu vou falar da situação atual do país, mas sempre pensando nessa questão da atuação do Estado na promoção do desenvolvimento humano, ou seja, as ações que estão na direção de promover ou que podem significar uma ameaça ao desenvolvimento humano”, disse o petista.

“Acho que é uma contribuição que eu posso dar alertando para medidas que podem até parecer simpáticas para alguns, mas que colocam em risco algumas conquistas importantes”, completou.

Formado em direito, com mestrado em economia e doutorado em filosofia (todos na USP), Haddad trabalhou na Secretaria de Finanças da gestão Marta Suplicy na Prefeitura de São Paulo, de 2001 a 2003. No ano de 2005, no primeiro governo Lula, assumiu o Ministério da Educação, pasta que ocupou até 2012, quando foi eleito prefeito da capital paulista. Em 2018 foi candidato à Presidência pelo PT, quando recebeu 47 milhões de votos no segundo turno e acabou derrotado por Jair Bolsonaro (PSL).

Economia

Com informações da Folha