PT felicita socialistas da Espanha por vitória nas urnas

Publicado em 29 abril, 2019
Compartilhe agora!

O Partido dos Trabalhadores (PT) emitiu uma nota assinada pela presidenta, Gleisi Hoffmann, e pela secretária de Relações Internacionais, Monica Valente, parabenizando o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) pela vitória obtidas nas eleições gerais da Espanha neste domingo (28).

Segundo a nota, a vitória foi uma resposta “à crescente ofensiva política da direita europeia”.

Leia a íntegra:

Nota do PT sobre a vitória eleitoral do PSOE na Espanha

O Partido dos Trabalhadores (PT) felicita o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) pela contundente vitória eleitoral alcançada neste domingo, 28 de abril, dando uma resposta à crescente ofensiva política da direita europeia.

Este resultado reflete os anseios do povo espanhol, que decidiu não se curvar ao discurso neoliberal e xenófobo.

É também a escolha de um caminho oposto ao que vem sendo percorrido em outras partes da Europa, onde a direita, com o apoio aberto de forças econômicas externas ao continente, conseguiu crescer nos últimos anos.

Esperamos que as diversas forças de esquerda e progressistas espanholas se unam nos próximos anos para garantir um longo período de políticas econômicas e sociais integradas em defesa dos povos do país e do respeito aos direitos humanos.

Desejamos que esta vitória se reflita nas próximas eleições europeias, levando todo o continente rumo a um mundo unido e de paz.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais”

Compartilhe agora!