Presidente do Ibama pede exoneração do cargo

A presidente do Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Suelly Araújo, que foi nomeada pelo presidente ilegítimo Michel Temer (MDB), pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (7).

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro entrega os bancos, o dinheiro e o coração para Paulo Guedes

O pedido de exoneração ocorre um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, levantarem suspeitas sobre um contrato no valor de R$ 28,7 milhões, que foi assinado em 2018, para aluguel de veículos a serem usadas pelo órgão em atividades de fiscalização, combate a incêndios florestais, emergências ambientais, ações de inteligência e vistorias técnicas.

Ontem (6), Suelly refutou, em nota, “qualquer insinuação de irregularidade” e disse esperar que o novo governo “dedique toda a atenção necessária às importantes tarefas a cargo do Ibama, e não a criar obstáculos à atuação da Autarquia”.

Leia a íntegra do pedido de exoneração:

Excelentíssimo Senhor Ministro,

Economia

1. Cumprimentando-o cordialmente, sirvo-me do presente para formalizar minha solicitação de exoneração do cargo de Presidente do Instuto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

2. Considerando que a indicação do futuro Presidente do Ibama, Sr. Eduardo Bim, já foi amplamente divulgada na imprensa e internamente na Instuição ainda em 2018, antes mesmo do início do novo Governo, entendo pernente o meu afastamento do cargo permindo assim que a nova gestão assuma a condução dos processos internos desta Autarquia.

3. Assim, comunico que a partir de amanhã, 08 de janeiro, não exercerei mais as funções de Presidente do Ibama. Nesse sendo, solicito que quando da publicação do ato, nele conste que trata-se de exoneração a pedido com efeitos a partir de 08/01/2019.