Lula tem 56% de intenção de voto no RN, afirma Ibope

O Ibope divulgou neste sábado (21) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 56% de intenção de voto, no Rio Grande do Norte, para voltar à Presidência da República.

LEIA TAMBÉM
Tese de jurista sobre ‘Lula sem plano B’ prevalece no PT

Segundo o instituto de pequisa, Jair Bolsonaro (PSL) vem na segunda posição com 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), com 6% e 5% de menções.

De acordo com o Ibope, os pré-candidatos Alvaro Dias do Podemos; Geraldo Alckmin, do PSDB e Rodrigo Maia do DEM, têm 1% das menções, cada um. 

Já Aldo Rebelo (SD), Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Manuela D´Avila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Valéria Monteiro (PMN) não atingem 1% das intenções de voto cada. 

Eleitores potiguares que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 15% e aqueles que não sabem ou preferem não opinar totalizam 2%.

Economia

Espontaneamente, Lula, é mencionado por 45% dos entrevistados no Rio Grande do Norte, enquanto Jair Bolsonaro é lembrado por 9%. Já Ciro Gomes e Marina Silva obtém 2% e 1% das menções, respectivamente.

O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 14 e 22 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número RN-03429/2018.