Câmara dos Deputados promete “arrombar” portas da PF de Curitiba

Daqui a pouco, a partir das 11 horas, o k-suco vai ferver na Polícia Federal de Curitiba, pois a juíza Carolina Lebbos disse que nenhum deputado poderá visitar Lula nesta terça (24); por outro lado, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) garante que a Comissão Externa da Câmara dos Deputados inspecionará o cárcere do ex-presidente da República.

“Na qualidade de coordenador da Comissão Externa, comuniquei aos outros doze membros e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que a inspeção está mantida para amanhã, terça-feira (24), às 11h, com o objetivo de verificar in loco as condições em que se encontra detido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, informa Paulo Pimenta.

O ex-presidente Lula está preso política e ilegalmente na PF da capital paranaense desde 7 de abril.

Contrariando leis e regras internacionais, a Justiça Federal do Paraná tem submetido Lula à solitária. Ele não pôde receber comitivas de governadores; personalidades ligadas à luta pelos direitos humanos como o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel; Dilma Rousseff; Ciro Gomes; etc.

Presa política na ditadura militar por 3 anos, Dilma fez uma inevitável comparação: “Na ditadura eu recebia visitas”. Mas Lula não pode, segundo o juiz Sérgio Moro.

Aliás, Dilma explicou o motivo da decisão da justiça de isolar Lula: “Temem a voz de Lula, a verdade”.

Economia

Assista ao vídeo:

Deixe um comentário