Lula encerra caravana em Curitiba, nesta quarta, em clima de bang bang

O atentado a tiros contra a caravana do ex-presidente Lula, na noite de ontem (27), elevou a tensão para o encerramento do périplo do petista nesta quarta-feira (28), em Curitiba. O evento está previsto para as 17h na Praça Santos Andrade (UFPR), centro da capital paranaense.

No começo da noite desta segunda, dois ônibus da comitiva do ex-presidente foram emboscados no trecho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul. Os veículos que transportavam jornalistas e convidados tiveram os pneus furados por “miguelitos” e foram alvejados por quatro tiros. Ninguém se feriu.

Hoje em Curitiba a temperatura continuará elevada em virtude desse atentado e da concentração de fascistas no Parque Barigui, a partir das 14h, para supostamente fazer uma carreata contra a presença do ex-presidente Lula na cidade.

Para ferver ainda mais o k-suco, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) também desembarcará daqui a pouco em Curitiba. Às 11h30 chegará no aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana, mas sempre provocando sua tropa e os petistas.

Enfim, o Paraná parece o Velho Oeste dos filmes norte-americanos. Aqui se resgatou o bang bang para mediar conflitos e divergências políticas. Portanto, um Estado sem lei nem ordem. Fruto do desgoverno tucano Beto Richa (PSDB).

A senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, falou ontem sobre o atentado: “Que não esperem ter um cadáver nessa caravana pra entender a gravidade do que nós estamos passando”.

Economia

Assista ao vídeo: