MBL “afrouxou o sutiã” em Maringá

A propalada Batalha de Maringá, cujo comandante-em-chefe é o deputado Delegado Francischini (SD-PR), tal qual a de Itararé, pode não acontecer neste sábado (13). É que o MBL “afrouxou o sutiã”, segundo organizadores do comitê pró-Lula que será lançado na Câmara Municipal.

A Batalha de Itararé era esperada em 1930 com a chegada de Getúlio Vargas, no entanto, ela nunca ocorreu porque a cidade paulista acolheu o revolucionário gaúcho.

O MBL que ameaçava invadir o legislativo em protesto contra o PT e Lula — e em nome do juiz Sérgio Moro –, mas, conforme vídeo publicado por Francischini, recuou olimpicamente ao marcar a concentração da manifestação para a Praça da Catedral.

Apesar de lugares diferentes, porém não distantes, analistas preveem confrontos entre militantes nas ruas da Cidade Canção, haja vista que Francischini, o líder da manifestação, ter um discurso de beligerância…

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo para o Brasil e o mundo, a partir das 9h, o lançamento nacional do Comitê Em Defesa da Democracia e pró-candidatura de Lula desde Maringá.

Comentários encerrados.