Praça de guerra em frente ao Congresso Nacional da Argentina; ao vivo

O k-suco ferve em frente ao Congresso Nacional da Argentina, em Buenos Aires, em protesto contra a reforma da previdência.

Os manifestantes avançam aos poucos em direção ao pelotão de choque que faz uma linha de proteção ao parlamento. A infantaria também avança.

A justiça argentina limitou o uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha na repressão à população.

O governo Mauricio Macri informa que conseguiu quórum para votar a reforma da previdênica.

Assista à repressão pela polícia:

Veja também a sessão no Congresso Nacional:

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Enquanto isso aqui no Brasil, a maioria que é contra está quieta, esperando o carnaval, e uma minoria é favorável a reforma (de certo não precisam se aposentar).

  2. Pingback: Praça de guerra em frente ao Congresso Nacional da Argentina; ao vivo | BRASIL S.A

  3. Êita povo arretado.
    Vamos aprendendo com nossos Hermanos como se faz.
    Povão covarde esse nosso.
    Na hora que partirmos pra cima desses políticos corruptos ele Temerão.
    Pra rua meu povo.
    Alibabátemer está vendendo nosso País para os gringos.
    Se não agirmos, vão mudar nossa bandeira e teremos que falar inglês.
    Ou será que a tal próstata vai nos dar uma ajudinha e mandar o ladrão pro inferno?????

  4. Isso é a diferenca de um POVO que já no século XIX, contou com um SARMIENTO (para o despertar da importância da EDUCACÃO) dentre outros…………………., além de iniciarem um PROJETO DE NACÃO……………….; ainda que algumas vezes obstado pelas FORCAS REACIONÁRIAS………………., em conluio com o IMPERIALISMO………………!!!!!

    FORCA………………….., OBREROS ARGENTINOS…………………!!!!

  5. Avanti POPOLI…………………!!!!

    Enquanto por aqu………………………, i a Esquerda segue FROUXA e só pensando em eleicão……………………., e/ou se limitando a proselitismo discursal a a partir da Câmara e do Senado………………..; quando não……………………., em eventos programados que mais parecem um “”HAPPENING””………………….!!!!!

  6. Que diferença entre o Povo da Argentina e o povinho de Hipocritolândia!

  7. Que diferença entre o Povo da Argentina e o povinho de Hipocritolândia!

  8. Parabéns aos hermanos que estão lutando por seus direitos. Aqui acomodados e servís além de desinformados pela mídia, as vítimas desses gananciosos e malditos empresários sem voto e sem sentimentos, continuam inertes e globotizados.

  9. Parabéns aos hermanos que estão lutando por seus direitos. Aqui acomodados e servís além de desinformados pela mídia, as vítimas desses gananciosos e malditos empresários sem voto e sem sentimentos, continuam inertes e globotizados.

  10. Na inobservância dos empregadores (patrões) do Brasil daquela época 1917 a greve geral onde em Santo André divisa com a capital de São Paulo (Largo da Batata) ouve adesão de mais de 70% dos trabalhadores onde foram mortos 235 trabalhadores, será que estamos caminhando no momento atual para uma situação idêntica porque os (patrões) em vez de continuar na ampliação dos direitos tenta furiosamente retroagir retirando os direitos conquistados ao longo dos anos. Oxalá Deus de entendimento aos (empresários-patrões) para acompanhar e aplicar os moldes trabalhistas dos países “Europeus” onde os direitos são bem mais amplos dos Brasileiros.