Deu no New York Times: Globo delatada por propina no futebol

Não há dúvidas de que é preciso uma “lava jato” para investigar as propinas da Globo, como sugere o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), principalmente depois de o caso parar manchete no New York Times — o maior jornal dos Estados Unidos.

Segundo reportagem do NYT, edição desta quarta (15), a Globo e outros grupos de comunicação pagaram propinas para adquirir direitos de transmissão das copas Sul-Americana e Libertadores da América.

Tanto a Globo quanto a Traffic, de J.Hawilla, sócio da emissora estão sendo investigadas pela justiça norte-americana.

Mas o k-suco pode ferver ainda mais para os Marinhos, donos da Globo, pois o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, deverá fechar delação premiada com o Departamento de Justiça dos EUA.

Abaixo um trecho da reportagem do NYT:

Burzaco disse que outras empresas de mídia, incluindo Traffic, Televisa, Media Pro, TV Globo e Full Play Argentina, também pagaram subornos por direitos de futebol. Em uma declaração, a Globo negou veementemente fazer subornos e disse que estava disposta a cooperar com as autoridades dos Estados Unidos.

O testemunho chegou no segundo dia do julgamento de três ex-oficiais de futebol sul-americanos acusados ​​de receber subornos em uma extensa investigação sobre a corrupção da Fifa, o órgão de governo do esporte. Burzaco, o ex-chefe da Torneos e Competencias, que se declarou culpado de conspiração de ofensas e outras acusações, surgiu como uma testemunha chave contra José Maria Marin, Manuel Burga e Juan Ángel Napout.

Com informações do Brasil 247

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUANTO A REDE GLOBO E AS OUTRAS EMISSORAS DEVEM PARA A PREVIDÊNCIA SOCIAL, REF. AOS RECOLHIMENTOS DE INSS E TAMBÉM PARA A RECEITA FEDERAL, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (FGTS)? PORQUE O GOVERNO DO TEMER NÃO COBRA? ELES NÃO VÃO PARA O SPC/SERASA?, DÍVIDA ATIVA?

    • Faz parte do golpe americano.
      A globo é americana.
      Está na mesma situação do Itaú, que é americano desde sua origem, e que foi perdoado de pagar uma dívida bilionária dias atrás.

      Em tempo; faz mais sentido dizer amerinarco…

  2. As perguntas que estão bombando nas redes sociais: será que os donos da Globo terão suas casas invadidas pelos valentões da PF? E o Ministério Público punitivista mandará bloquear os bens deles? Os celulares e computadores pessoais e de toda a família serão confiscados por tempo indeterminado como fizeram com os outros acusados? Já sei, dirão que delação sem prova não vale pra eles, só para os outros.

  3. Os caras roubam, compram, pagam propinas, fazem maracutaias, em todos os esportes, desde João Avelange, o sogro de Ricardo Teixeira. Na F1 a mesma coisa, com malas de dinheiro entregues por Galvão ao Bernie no autódromo de Sampa. Mas, eles negam e “sempre pautam pela legalidade de todos os negócios”. E repetem, diuturnamente, assim como fazem com seus inimigos, negam peremptoriamente e dizem que sempre estarão a disposição da justiça para esclarecerem o que for necessário. E por isso são os mais ricos do Brasil.

  4. essa matéria só vai servir pro brasil ser escrachado pela enésima vez, porque não vai dá em nada. a globosta é o epicentro da máfia brasileira, portanto, blindada até os ossos!

  5. Um exemplo de mau caráter, nos tempos de prefeito em Curitiba segundo falam, foi um desastre total, no governo do Estado é uma tragédia e depois da infame reeleição, mostrou a cara do que realmente é! Tornou-se um sujeito asqueroso, perseguidor de servidores públicos, trapaceiro e um homúnculo que não tem nenhum escúpulo, conseguindo a façanha de conseguir ser pior do que o entreguista Lerner!

  6. Qual é a novidade????
    Os porcos marinhos sempre agiram dessa forma.
    Devidamente protegidos pelo judiciário, executivo e legislativo.
    Enquanto a globo não for destruída, não haverá Brasil.
    A até hoje, não temos um juiz com peito para fazer essa limpa.
    São todos reféns desse poder paralelo.
    E o povo tá lá, vendo as novelinhas e as mentiras sendo contadas todos os dias.
    Esse povo gosta de lixo.

  7. Contra este ai ,deve demorar uns 10 anos …

  8. este ai são parceiros de propinas dez dos anos muito tempo atras.