Deu no New York Times: Globo delatada por propina no futebol

Não há dúvidas de que é preciso uma “lava jato” para investigar as propinas da Globo, como sugere o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), principalmente depois de o caso parar manchete no New York Times — o maior jornal dos Estados Unidos.

Segundo reportagem do NYT, edição desta quarta (15), a Globo e outros grupos de comunicação pagaram propinas para adquirir direitos de transmissão das copas Sul-Americana e Libertadores da América.

Tanto a Globo quanto a Traffic, de J.Hawilla, sócio da emissora estão sendo investigadas pela justiça norte-americana.

Mas o k-suco pode ferver ainda mais para os Marinhos, donos da Globo, pois o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, deverá fechar delação premiada com o Departamento de Justiça dos EUA.

Abaixo um trecho da reportagem do NYT:

Burzaco disse que outras empresas de mídia, incluindo Traffic, Televisa, Media Pro, TV Globo e Full Play Argentina, também pagaram subornos por direitos de futebol. Em uma declaração, a Globo negou veementemente fazer subornos e disse que estava disposta a cooperar com as autoridades dos Estados Unidos.

Economia

O testemunho chegou no segundo dia do julgamento de três ex-oficiais de futebol sul-americanos acusados ​​de receber subornos em uma extensa investigação sobre a corrupção da Fifa, o órgão de governo do esporte. Burzaco, o ex-chefe da Torneos e Competencias, que se declarou culpado de conspiração de ofensas e outras acusações, surgiu como uma testemunha chave contra José Maria Marin, Manuel Burga e Juan Ángel Napout.

Com informações do Brasil 247

Deixe um comentário