Lula: ‘ração para pobre’ e ‘aumento de gás de cozinha’ são frutos do golpe

O ex-presidente Lula não tem dúvidas de que o golpe foi para ferrar os mais pobres deste país. Foi esse o tom no discurso do petista, nesta segunda-feira (16), no município Ferraz de Vasconcelos (SP). “Quanto custava o gás de cozinha no meu governo? Fiquei oito anos sem aumentar”, carimbou.

Durante o comício para a militância petista, Lula reclamou da derrota do Corinthians para o Bahia, da invasão de sua casa e do filho dele na semana passada. “Só tem um jeito de resolver isso e é eles me enfrentarem nas eleições”, afirmou.

“E por mais que eles batam no PT quando faz a pesquisa não é o PSDB que aparece em primeiro…”, completou.

Segundo Lula, “eles” deram um golpe dizendo que sabiam resolver o problema do Brasil. “Em 2018 diremos pra eles que vamos eleger alguém pra resolver. Eles sabem que nós sabemos como consertar esse país”, disse, sem sugerindo que “eles” seriam a velha mídia e setores do judiciário.

“Acabaram com os direitos trabalhistas que conquistamos em 1943. Colocam a culpa no custo brasil. Compare o custo de um trabalhador americano. O que eles querem que é que não tenhamos mais direitos”, discursou o ex-presidente.

Economia

Para Lula, a privatização da Petrobras e o aumento do gás de cozinha são provas concretas de que o país está sendo governado em benefício da classe alta. “Toda vez que chega alguém e começa a cuidar dos pobres eles começam a derrubar essa pessoa”, observou.

“Hoje cada casa tem um desempregado. O salário está diminuindo. Toda vez q gente lá de cima tentar resolver economia quem paga o pato é o povo. Quem paga o pato não é o Paulo Skaf, é o povo pobre”, espezinhou, referindo-se ao presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

O ex-presidente Lula também não perdoou o prefeito paulistano João Doria (PSDB), que, segundo ele, resolveu na semana passada que o povo pobre tem que comer ração.

“Não respeita as pessoas humildes desse país”, criticou.

Deixe um comentário