Nota oficial do PT foi mais dura que pronunciamento de Lula; confira

nota_pt_dallagnolO espetáculo midiático protagonizado na quarta (14) pelo procurador da República Deltan Dallagnol teve o condão de unir, ainda mais, o Partido dos Trabalhadores para defender seu ícone maior Luiz Inácio Lula da Silva. A nota oficial divulgada ontem (15) pelo PT, no início da coletiva, foi duríssima, mais dura que a própria fala do ex-presidente.

Num dos trechos, o documento denuncia que “… o chefe dos procuradores sediados em Curitiba torna cada vez mais evidente o envolvimento de seu grupo na tramóia que levou ao golpe contra a presidenta eleita democraticamente”.

“O Partido dos Trabalhadores repudia a ação escusa deste indivíduo, cujo libelo, desprovido de provas e politicamente orientado, desrespeita direitos e garantias constitucionais, conspira contra a ordem democrática, estando a exigir providências legais contra sua parcialidade”, afirma outro trecho do manifesto.

Além disso, a nota conclama “todos os democratas a resistirem, cada vez com mais intensidade e mobilização, a manobras dessa natureza, que atentam contra a liberdade e a soberania popular”.

A repercussão política da nota oficial do PT foi internacional.

Leia a nota de repúdio, na íntegra:

Diretório Nacional do PT repudia denúncia do MPF contra Lula

“Embevecido pela própria retórica, o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa da Operação Lava Jato, protoganizou ontem, 14/09, junto com sua turma, um grotesco espetáculo midiático que deve envergonhar representantes do Ministério Público não acumpliciados com a farsa de Curitiba. Fiscal da lei à qual deveria servir por dever de ofício, o Torquemada paranaense, contudo, travestiu-se em saltitante porta-bandeira da malta antipetista.

O Partido dos Trabalhadores repudia a ação escusa deste indivíduo, cujo libelo, desprovido de provas e politicamente orientado, desrespeita direitos e garantias constitucionais, conspira contra a ordem democrática, estando a exigir providências legais contra sua parcialidade.

Ao denunciar, confessadamente sem provas, o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, além de Paulo Okamoto e outros cidadãos, o chefe dos procuradores sediados em Curitiba torna cada vez mais evidente o envolvimento de seu grupo na tramóia que levou ao golpe contra a presidenta eleita democraticamente. E desmascara sua intenção cavilosa, persecutória e autoritária, de antecipar, à margem da lei, um julgamento sumário e condenatório dos que elegeu, seletivamente, como vítimas.

Mancomunados para criminalizar nosso partido e animar a campanha midiática contra os governos liderados pelo PT, estes burocratas facciosos agora buscam concluir o trabalho sujo que lhes foi encomendado pelas forças reacionárias. Seu objetivo é retirar da cena política o principal líder do povo brasileiro e restringir os próximos processos eleitorais a um jogo controlado pelas oligarquias.

Não hesitam, para cumprir seu propósito nefasto, em forjar um sistema de exceção que corrói e dilacera o Estado de Direito, de mãos dadas com círculos conservadores da Polícia Federal e do Poder Judiciário.

Conclamamos todos os democratas a resistirem, cada vez com mais intensidade e mobilização, a manobras dessa natureza, que atentam contra a liberdade e a soberania popular.

A solidariedade nacional e internacional ao ex-presidente Lula é uma trincheira fundamental no combate ao governo usurpador e ao sequestro das instituições por violadores de nossa Constituição.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores”

Com informações da Agência PT.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Lula não se pronunciou sobre nada. So fez teatrinho chororô pra comover a militância.

    • Logo se vê que vc não assistiu ao pronunciamento dele, só leu os comentários dos outros mercenários anti-Lula. Se vc assistisse por sua falta de cultura e de alma – não entenderia nada mesmo. Tenho pena de pessoas pobres de espírito como vc. Passam pela Terra e não aprendem nada que preste!

  2. Coxinhas babacas: VOCÊD usaram nariz de palhaço nas manifestações, lembram? Pois deveriam usá-los até seus últimos dias, pois é isso que estão fazendo com vocês: palhaços midiáticos usados para abonar um golpe de estado forjado pelos verdadeiros ladrões deste país. Por que vocês não comentam nada sobre o helicoca, sobre as contas do Cunha no exterior, sobre os apartamentos do FHC no exterior, sobre a fazenda dele, sobre o Michelzinho milionário aos 2 anos de idade, sobre as 10 delações do Aécio ou sobre as propinas do Porto de Santos?
    Ah, isso “não vem ao caso” segundo nossa justiça golpista?
    Portanto, façam um implante de nariz de palhaço. É isso que vocês são.

  3. O PT está preocupado com esta desestrutura que está acontecendo em suas organizações criminosas, pensando como vão pagar Caviar para Lula e sem Companheiros e mortadela para seus petistas que ficam com bandeiras nas ruas pois não servem para outra coisa

  4. Tem dinheiro do propinoCUNHA nas. Igrejas do pastor vailacraia.vamos la crentaiada podre que Deus proibe dinheiro desviado de cofres.ate o papa investigou o Vaticano.

  5. A IGREJA DO MINISTÉRIO PÚBLICO – CONVENÇÃO CURITIBA:
    PARA SE SABER A VERDADE, NÃO É PRECISO TER PROVAS, BASTA TER CONVICÇÃO…
    ASS.: O PASTOR, OPS! O PROCURADOR DO MPF.

  6. Vocês reclamam das acusações mas antecipam a absolvição. E antecipam apenas por tratarem a inocência deste ser iluminado como um dogma. Ninguém pode acusá-lo, ninguém pode confronta-lo. Se a acusação como vocês dizem é precipitada, a defesa também não é?

  7. Vocês falam, argumentam, xingam, mas não respondem. Caso o Lula tenha cometido deslizes, deve ser preso?

  8. INDIGNAÇÃO É o sentimento dos contribuintes e cidadãos cumpridores das leis e normas jurídicas que norteiam o comportamento de cada pessoa que habita e se desloca no território brasileiro. O sarcasmo adotado pelo bandido chefe somente aumenta a ira e o desprezo que nutrimos por um crápula da magnitude desse lixo que insiste em zombar de nossas autoridades, dos fiscais da lei e sobretudo do povo que paga um gigantesco preço para manter uma democracia cretina, débil mental e fantasiosa igual a nossa, onde os assaltantes dos cofres públicos e criminosos dos mais diversos gêneros afrontam as leis e os seus representantes de forma acintosa na quase certeza de que ficarão impunes. O Cérbero e o dono das portas do inferno já cuspiram no chão esperando a chegada desse vil elemento que precisa morrer um milhão de vezes para pagar 1% daquilo que deve ao povo brasileiro pagador de impostos e suas familias. Que o diabo te carregue e te acolha no local onde as labaredas se sustentam numa temperatura mais alta do que um trilhão de sóis, nas suas superfícies, aí ele terá bastante tempo para convencer ao diabo que é inocente.

    • Zombar de quem ANALFAVOTO?ele vai pra qualquer lugar do mundo sorrindo e chorando mas cade as PROVAS?culpa tem em quem acusa. protegida pelo seletismo juridica que so os cérebros de lesma so sabe repetir as calunias do golpismo.seu texto e grande de tanta merda que puseram em seu cérebro.

    • “cada pessoa que habita e se desloca no território brasileiro.”
      Me inclua phora dessa!
      favor corrigir:
      cada MIDIOTA que habita e se desloca? no território brasileiro.

  9. Falar isso num blog mas na rua pedem proteção policial de medinho.esses ptofobicos n passam de bundoes.aqui na minha região que tem aos montes e grito alto e bom som.PSDbosta corrupto.todo mundo caladinho.

    • Não é uma guerra. É bem mais simples. Acusam o ícone de corrupção. Ele se defende. O juiz pode concordar com a acusação ou defesa, no todo ou em parte. Caso culpado, é condenado e preso. Caso inocente, encerrou-se o assunto. Essa regra é geral e vale para todos, por que não pode valer para o Lulla?
      Falam de espetáculo midiático do procurador, mas o Lulla fez o mesmo, até chorar chorou! Vocês politizam um fato que é técnico-jurídico. Ou é culpado ou não. Simples assim. Ninguém precisa se matar por conta dessa gente.

      • Exatamente por ser um espetáculo midiático, ou ainda melhor, um comício de acusação ao adversário partidário no sentido de desqualificá-lo, que o PT e Lula responderam da mesma forma. E deve ser sempre assim. Ou a autoridade judiciária se comporta como tal, ou vai ser tratada como agente político com o debate continuando nas ruas.

  10. Respeito posição política diferente da minha. Respeito a escolha particular de cada cidadão e os motivos que o levam a votar em um ou outro candidato. Mas me parece que a defesa fanática de determinadas pessoas passa do limite e vira uma degeneração moral. No caso específico, defendem o Lula por ser um “ícone” como afirma o blogueiro. Tratam dele como se fosse uma divindade imune a qualquer ataque. Mesmo que seja culpado, repetem sua inocência de forma exaustiva, para transformar uma mentira em verdade. Tentam desqualificar os acusadores ao invés de esclarecer as denúncias. Gostaria de sabe se, caso confirmadas as denúncias, o que os petistas acreditam que o Lulla mereça?

    • Respeita os cambal ze roela de mi mi.vc questiona ate seu sagrado direito de defesa frente as calunias da rede esgoto e seu tentaculos da midia que faz lavagem cerebral em vcs que mal sabe se comportar em livraria que homenageia senador.

    • Parece que o John de Miami (prefiro Alabama ou o Bronx) fez um pequeno esforço pra escrever algo mais sério. Também respeito sua opinião mas você deve, sim, também respeitar aqueles que, com denodo, defendem alguém que possa ser vítima do arbítrio. Conheço várias pessoas que nunca foram petistas mas que acham uma aberração jurídica a forma como os procuradores encaminharam a denúncia contra Lula. Mas sua última frase é muito esclarecedora. Nem você tem certeza de que Lula cometeu crimes mas os adversários políticos (e aí a questão é política), o Parreiras lá em cima, por exemplo, já tratam Lula como condenado. E quem desqualifica os acusadores de Lula são os próprios acusadores. São os delegados federais que atacaram Lula e Dilma na campanha e defenderam expressamente o voto em Aécio. Quem desqualifica o trabalho do juiz Moro é ele mesmo quando se alia à Globo e ao PSDB (ele se transformou num parceiro de João Dória) para acusar (ele já longe de julgar) petistas e não levar ao caso se o denunciado é do PSDB. Quem desqualifica o trabalho dos procuradores é seu comportamento ao usar a mídia nos seus propósitos acusatórios. E quem também desqualificou os procuradores da lava jato foi o ministro Gilmar Mendes ao chamá-los de “cretinos”. Então, parceiro, vamos esperar o julgamento em última instância do Lula para saber se ele será condenado ou não. Por enquanto, ele é um cidadão inocente se defendendo conforme estabelecido na Constituição. OK?

  11. PRIMEIRAMENTE #LULANACADEIA, segundamente, bom dia aos petistas que ainda não estão em cana!

  12. duvido que algum trouxinha ventrilogo tenha tido a coragem de assistir o pronunciamento do LULA e do PT contra os PTofobicos de plantao.a fala do advogado que numera cada calunia apresentada pela midia golpista do esgoto.eles propagam suas mentiras e botam notinhas no roda pe se desculpando dada a sua arrogancia.ate Genebra ja se manifestou contra tais calunias.quem precisa ser investigado que quem entrega pressal a preço de objeto de noia na crackolandia.quem depena direitos trabalhistas e soberania nacional democratica.nsformando votos democraticos em cedulas falsas.que nojo.

  13. lula TEM MUITAS RAZOES ENTRE ELAS DE QUE ELES ESTÃO ***ACOVARDADOS…E ESTAMOS VENDO A CADA DIA QUE TAMBÉM DESPREPARADOS,COMO LULA DISSE ONTEM ,DESPREPARADOS politicamente.POLÍTICA NÃO SE FAZ ASSIM,ISSO E GOLPE DOS JÁ 100 VOTOS.

  14. Estou tranquilo…
    Segundo este colunista não terá impeachment…
    Kkkkkkkk

  15. E FATO QUE O pt ESTA PAGANDO POR FATOS FEITOS DOS INTEGRANTES DO PARTIDO,VERDADES… A GORA A JUSTIÇA TAMBÉM PAGARA MAIS CARO POR ESTAS VERGONHAS MIDiA MENTIROSA E FANTASIOSA QUEM PLANTA RECEBE VERGONHA.

  16. sempre tem um bonequinho ventrilogando a fala que cabe aos caluniados como se PTista nao tivesse opiniao propria desvinculada da massa falida que repete o coro do golpismo-ptralhas,mortadela,bolsa esmola….sempre esteriotipando acordados quando eles se despem da razao revestindo se de ”convicçao”de todo preconceito que lhes sao atribuido.gente que se julga fina mas vai as livrarias fazer arruaças contra senador homenageado.

  17. …e obedeçam O Chefe. Daqui prá frente, todos de vermelho. Inclusive o nariz. Os demais brasileiros, que não vestirem vermelho, serão considerados democratas, patriotas, essas ufanices.

    …essa de O Chefe mandar usar vermelho foi de pelar o pescoço da gralha, né, não?

    • Esse Parreiras é o Capitão e o Johnny de Miami com nome assumido. Os áulicos do Temer, Cunha e Aécio se vestem como quiserem. Os do PT também. E deixe essa bobagem de se achar o juiz do mundo. Vocês já ofereceram ao Brasil o Moro e o presbítero Dellagnol! Chega, né!

    • Ah tá, vão usar vermelho sim!!!! kkkkkkkkkkk

      Até os candidatos do PT estão fugindo das cores do partido e da estrela maldita. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vamos em frente Deltan, agora falta pouco pra meter o chefe na cadeia, depois será a vez dos filhos milionários e o resto da quadrilha que ainda está solta.

    • Parreiras Rodrigues, voce deve fazer parte da Tenda digital do Beto Richa e integrar os mais de 4 mil comissionados que vão obedecer seu chefe e abanar bandeiras em favor do candidato do Beto Richa, o Rafael Greca, com todas as despesas pagas pelo povo Paranaense, estes que pagam as maiores tarifas de água, energia, Detran, Junta Comercial, e outras taxas do Estado.

      • E você com isso? Ao contrário de tentar me desqualificar, limite-se ao assunto, ô desargumentado.

      • TUDO QUE É CRITICA…É DA TENDA DIGITAL…PIADA PRONTA…..
        SEU ARI PISTOLA….
        NÃO TEMA NDA A VER…..
        É CRÍTICA MESMO……
        O PT É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA…
        OLHA O GRUPO QUE FICA ATRA´S DO BÊBADO…
        OUVINDO UM DISCURSO FALIDO….PODRE…
        BATENDO PALMAS PRA UM CORRUPTO….
        >>>>>BEM QUE ELE FALOU …” EU VOU A PÉ , PARA A CADEIA..SE PROVAREM SE EU SOU LADRÃO…””””
        É MELHOR…..SE PREPARAR…..VAI TER QUE SENTAR NO COLO DO MORO…
        NA REPUBLICA DE CURITIBA….AFINAL FOI ELE QUE COLOCOU ESSA MARCA….
        TOMA VAGABUNDO….

    • O Parreiras Rodrigues deve se sentir o homem mais feliz do universo. Ele acabou de receber a solidariedade do Olho Vivo. Como o espaço do blog é democrático, até os fascistas aqui podem se encontrar e celebrar seu ódio contra os que lutam pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores.

      • …”os que lutam pela democracia” baba-ovos de ditadores como Maduro, irmãos Castro, Morales, etéque. Lutam tanto pelos direitos dos trabalhadores que terminaram por criar um exército de 12 milhões de desempregados. Marques, ao tentar me desqualificar, esconde falta de argumento para discussão do assunto em questão.

    • Claro Parreiras que aquilo seu que era vermelho está pálido e podre que nem chuveirinho lava mais direito,mas noto que as fotos de 40 anos atrás dos politicos que roubaram a nação estão de volta,e o povo muar aceita.Tudo bem,aqui os ciclos politicos é de 5 anos,agora com o novo jeito de golpe a justiça vai mandar no Brasil e olha só o tipo de justiça que temos.