Richa será alvo de protesto estudantil na inauguração de fábrica de cerveja no PR

richa_ambev_escolaA jornalista Mareli Martins conta em seu blog, nesta quarta (3), que logo mais às 13 horas o governador Beto Richa (PSDB) será recebido com protesto de estudantes que ocupam desde segunda (1º) o Colégio Estadual Frei Doroteu, no município de Ponta Grossa. As condições da escola são precaríssimas. O tucano vai inaugurar a ampliação da fábrica de cervejas da Heineken.

Dinheiro que veio do governo federal para construir, ampliar e reformar escolas foram desviados pelo governo Richa. Essa corrupção na área da educação foi batizada pelo Gaeco de “Quadro Negro”, cuja investigação foi parar na PGR. O esquema também teria beneficiado deputados estaduais do Paraná.

A seguir, leia a matéria de Mareli Martins:

Alunos convidam Richa para conhecer a estrutura precária de colégio em Ponta Grossa

O governador Beto Richa (PSDB) estará em Ponta Grossa nesta quarta-feira (3), a partir das 13h, na inauguração das obras de ampliação da fábrica de cerveja Heineken. Para os cerca de sessenta alunos do Colégio Estadual Frei Doroteu, que ocuparam a escola desde a última segunda (1º), esta é uma oportunidade para que Richa possa conhecer a situação precária enfrentada por eles.

Na página ‘Ocupa Frei Doroteu’os alunos fizeram um convite ao governador Beto Richa: “No dia de hoje o Governador Beto Richa estará na cidade de Ponta Grossa as 13h. E nós estudantes do Frei Doroteu gostaríamos de Convidar o Governador para comparecer a Escola para conversar com alguns alunos e com os representantes da UMESP”. Será que Richa vai encarar o desafio?

O Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua, localizado no Distrito de Periquitos, em Ponta Grossa, virou um exemplo do descaso do governo do Paraná com a educação. Há nove anos foram improvisadas salas de madeira, que existem até hoje. O governo do estado não foi capaz de construir salas de alvenaria e adequadas para receber alunos e professores.

São inúmeros os problemas, buracos, paredes com frestas, banheiros com sanitários e torneiras quebradas. As paredes estão podres e o teto com muitas goteiras. Além disso, os muros são muito baixos e o mato tomou conta dos arredores do colégio.

Nesta segunda-feira (1º), em protesto, cerca de sessenta alunos ocuparam o colégio e disseram “que só vão deixar o prédio, quando tiverem uma resposta do governo do estado”. A mobilização ganhou apoio dos professores, que declaram “que esta luta também é deles”. Os estudantes ainda estão no colégio aguardando uma resposta do governo.

Assista ao vídeo o Mídia Ninja:

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Senhores deputados da região não fazem nada para ajudar a escola? Eles tem o dever de buscar recursos e resolver esses problemas. Não vamos colocar a responsabilidade somente no governador. Não quero defende-lo mas Aliel Machado, Marcio Pauliki, Péricles de Mello, Plauto Miró, Sandro Alex foram eleitos para que nossa educação seja digna.

  2. No mínimo o APP, celeiro de de lagarto como qualquer outro sindicato, está por trás deste protesto. Sou a favor dos professores mas do APP NUNCA!!! Fora APP

    • Está com a mesma desculpa do governador? que só sabe jogar a culpa nos petistas, nos adversários políticos e sindicatos nunca assume nada.Para né?

  3. Beto Richa eTraiano dois deveriam ter vergonha na cara so mentiras

  4. Enquanto o PlayBoy inaugura cervejarias, ele fecha escolas pra compensar.
    Votaram no cara, agora aguentem.
    Ou não votaram?
    Mas então como o cara ganhou no primeiro turno estourado????
    Hummmm…

  5. Pena que o cara vai de helicóptero e ficará longe das cercas …mas a molecada tem que fazer barulho na porta da fábrica ,e lá estará os babás ovos para defender o desgovernador

  6. E a fabricona de helicóptero lá na cidade canção sai quando?

  7. e tem quem gosta de lixo,lixeira beto lixo do lixo,PARABÉNS.

  8. Golpista canalha e ladrão beto lixo do paraná ,ficha limpa e diplomado governador do estado ,justiça vergonha,bem como disse lula ACOVARDADOS.beto lixo simplesmente um lixo do desgovernador,beto lixo da falsa fama para a LAMA.

  9. Que saco!!! esse cara só sabe inaugurar fabrica de cerveja estrada pedagogia e obra do governo federal quanta cara de pau, o que o governo dele construiu até agora??
    divida???
    calotes???
    Impostos nas alturas.
    Escolas inacabadas e pagas???
    ja resolveram a questão do governo federal o PT saiu e vcs continuam na mesma são piores que eles acham que ninguém ta vendo.
    Mais cara de pau é esse rola bosta ai faz favor mané

  10. É isso aí meninada.

    FORA CARLOS ALBERTO RICHA

    FORA DEPUTADOS DO CAMBURÃO

    FORA ESCOLA SEM PARTIDO

    FORA LEI DA MORDAÇA

    FORA MICHEL TEMER

  11. A APP/PT sindicato vai colocar novamente a trupe na rua???? Tem arigó pra tudo nesse mundo, até pra sujeitar a rastejar atrás deste sindicato de bosta.