Na Turquia, juízes pró-golpe de Estado vão para a cadeia. No Brasil, são heróis?

golpe_turquiaO presidente da Turquia Tayyip Erdogan determinou neste sábado (16) a prisão de 2.745 juízes e promotores, após a tentativa de golpe de Estado. Segundo o presidente turco, o clérigo Fethullah Gulen, uma espécie de Michel Temer de lá, que vive em um exílio auto-imposto nos EUA, estaria tentando criar uma “estrutura paralela” no judiciário e no exército para tentar derrubar o governo constitucional. Qualquer semelhança com o Brasil…

Turquia prende 2.745 juízes e promotores após golpe fracassado

ISTAMBUL (Reuters, via Brasil 247)

As autoridades da Turquia ordenaram neste sábado a prisão de 2.745 juízes e promotores, após a tentativa de golpe militar, disse a emissora NTV, à medida em que o governo segue com punições a suspeitos de seguirem o clérigo Fethullah Gulen, que mora nos Estados Unidos.

O presidente Tayyip Erdogan afirmou que os seguidores de Gulen estão por trás do golpe da sexta-feira à noite que tentou tirá-lo do poder.

Erdogan disse que o clérigo, que vive em um exílio auto-imposto nos EUA, está tentando criar uma “estrutura paralela” no judiciário e no exército para tentar derrubar o Estado, o que Gulen nega.

(Reportagem de Gulsen Solaker, Asli Kandemir e Ece Toksabay)

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. It’s perfect time to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I have read this publish and if I may just I desire to counsel you few interesting issues or suggestions.
    Perhaps you could write next articles relating to this article.

    I desire to read more things about it! http://bing.net

  2. Os autoritários estão aproveitando a grande caca feita pelos golpistas para dar um golpe de verdade. São prisões arbitrárias de críticos do governo. Impossível investigar tanta gente em menos de 3 dias. Saíram caçando, só isso.

  3. Parabéns ao povo turco, foram as ruas defender a democracia contra um golpe militar e judiciário, mas aqui no Brasil, a maioria alienada que assiste a Rede Golpe de Televisão, Veja o Golpe e Isto É Golpe, foram as ruas para depor uma Presidente Eleita pelo voto. Agora estão todos se cagando em pé, pois os golpistas estão acabando com seus empregos e dando moral aos caloteiros da FIEP.
    É como sempre digo, Quem defende patrão tem é mais que pastar mesmo.
    PARABÉNS TURQUIA, LÁ A GENTE VÊ QUE O POVO É INTELIGENTE, ENQUANTO AQUI É UM BANDO DE ALIENADOS.

  4. GARRU JL GARRUCINO, cara com este pseudo nome eu processava o cara que o colocou, em segundo lugar quando comecei a ler já de cara desisti da leitura quando você compara a esquerda com os fascista, por ai já deu para perceber que resto que vinha atrás disso era só baboseira e lendo os comentários dos demais, não perdi tempo com o jornal que você escreveu para falar tanta merda. Para passar vergonha só as primeira linhas já era suficiente.

  5. Esse discurso de fachada, “votei em Dilma mas, blá blá blá”, de Madalena arrependida para justificar e defender o golpe é cortina de fumaça. Já tá manjado. Conta outra porque essa não cola. Apartidário com discurso que fortalece o golpe é deslealde e oportunismo. Votou em Dilma é o cassete, vão se catar! Babacas!

  6. Na república dos bananas não tem democracia nem justiça.

  7. Já avisaram o coronel Diamantino Mendes ?
    Aquele que comanda um bando de jagunços, segundo o Joaquim Barbosa.
    E que gosta de proferir seu voto nas câmeras da globo.
    Te cuida Gilmar, uma hora dessas a banana fica sem casca.

  8. Cadeia e paredão para os Golpistas.

  9. Esmael, de novo tentando somar maçãs com pepinos?
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  10. Esquerdopatas fascistas defendendo ditador Erdogan.
    Gente pelo amor de Deus, continuo vendo muita gente supostamente de esquerda ainda neste domingo defendendo o ditador Erdogan da Turquia, e com isto agindo como fascistas de extrema direita nada diferentes dos que vimos e vemos no Brasil saindo as ruas e derrubando Dilma.
    Desde que foi eleito começou o ataque ao pouco que restava de democracia e Estado laico na Turquia, e perseguia minorias e a esquerda e tinha até policia secreta religiosa como no Irã.
    Tenho notado e dito que vejo muita gente no face mais preocupados com a volta da Dilma e do PT ao governo, do que propriamente conscientes do que seja democracia de fato.
    Pelo visto além de equivocados, delirando, estariam tentando usar o que aconteceu na Turquia onde o povo saiu às ruas para defender o ditador, esperando ou querendo que o povo aqui tivesse feito o mesmo para impedir o golpe e defender Dilma e o PT, mas negam-se a verem a realidade nos dois casos.
    Nos dois casos as mídias amestradas são controladas e manipulam o povo, lá pelo ditador fundamentalista islâmico, aqui pelas oligarquias de sempre jogando o povo nas ruas para derrubar Dilma e agora para consolidar o governo golpista do Temer.
    E quem assistiu o jornalismo da Globo viu que ela estava do lado do ditador e como dizia o Brizola se ela defendo algo, desconfie, e fique do lado oposto.
    Copiei abaixo comentários precisos do Jorge Silveira explicitando claramente o que acontece na Turquia com uma visão clara e consciente de esquerda, e democrática.
    Agora o ditador vai destruir os dois focos que resistiam a ditadura dele, querendo criar um califado, que eram os setores militares e do judiciário, consolidando as trevas na Turquia, mais do que sempre foi em qualquer povo islâmico já maluco ou doente por natureza e ainda não chegaram ainda no iluminismo, na renascença e na revolução francesa.
    Vivem ainda a idade média quando a igreja dominava o Estado.
    Então muito pelo contrário na Turquia os militares sim tentavam restabelecer a democracia assim como no Egito o povo pediu ajuda aos militares para botinar estes malucos fundamentalistas islâmicos querendo impor uma ditadura.
    Então eu torcia e torço para que os militares finalmente expulsem estes ditadores da Turquia. Já tem ditaduras islâmicas demais no mundo impedindo a democracia e recuando a idade média.
    E diante do crescimento de um fundamentalismo evangélico no Brasil, misturando religião com política, e invadindo as ruas, praças e estádios, lembrando as milícias do Hitler querendo intimidar e mostrar força para ganharem mais adeptos, além de invadirem rádios e tvs., fazendo propaganda ideologica para usar depois nas eleições e serem eleitos, afora invadirem empresas, partidos e governos, claramente com um projeto de chegada ao poder para imporem as suas crenças a todos e nos recuando ao oriente médio ou idade média, ameaçando a democracia e a liberdade, os direitos civis e humanos, e o Estado laico.
    Falta muito pouco para precisarmos aqui também de uma intervenção militar para acabar com esta zona ou desvirtuamento da democracia no Brasil, como no oriente médio e na Turquia.
    Eu defendo uma intervenção militar se esta gente chegar ao governo ou conseguirem maioria virarmos uma ditadura fundamentalista como as do oriente médio, em defesa da democracia e da liberdade.
    Como bem explicou o amigo adiante democracia não ocorre somente porque tem eleição mas tem que ter instituições fortes para garantir as liberdades individuais e as minorias, os direitos civis, e o Estado laico.
    É tolice achar que somente porque temos eleições temos democracia, ou achar que somente porque foi eleito pode tentar virar ditador, como Hitler fez, e o Erdogan fez.
    Vamos aos comentários brilhantes e conscientes e lúcidos do Jorge Silveira :
    Jorge Silveira
    38 min · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    O grande democrata eleito pelo povo soberano turco após controlar todas as instituições do país (tudo ironia até aqui) acaba de pedir pena de morte para conspiradores (todos militares oposicionistas, líderes de oposição de esquerda e outros líderes seculares ). Governo turco denuncia apoio norte-americano à tentativa de golpe, dá um ultimato de extradição do clérigo de oposição asilado nos EUA, destituição de mais de 2500 juízes seculares onde vai fazer uma limpa e colocar gente (leia-se religiosos) favoráveis ao regime e já pedem o fechamento da base militar norte-americana. Descontentamento com a OTAN é bem forte no governo.
    Jorge Silveira
    32 min · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Hahaha Globo mudou de lado após as acusações do governo turco aos EUA e OTAN
    Jorge Silveira
    5 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Após elogio de esquerdistas brasileiros ao Erdogan “eleito” pelo povo. Silas Malafaia ou Marcos Feliciano vão se lançar candidato à presidência e acabar com o E…
    Jorge Silveira
    4 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Prenderam Erdogan? Ele q é o golpista. Se autoperpetua no poder há 13 anos usando manobras espúrias. Governo corrupto, autoritário que flerta com o fascismo. N…
    Jorge Silveira
    6 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Com o livro de Runciman q usei na disciplina eletiva q ministrei sobre Império Otomano e sobre sua secularização….agora presenciamos o movimento inverso.
    Jorge Silveira
    6 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Vem cá a esquerda emburreceu de vez? Traumatizados com o golpe de Temer? Iludidos com a democracia burguesa? Não aprenderam ainda? Se Bolsonaro ou Silas Malafaia fossem eleitos imporiam o q quisessem diante desses burros e cagões q se acham de esquerda.
    Jorge Silveira
    6 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Com a esquerda q temos quem precisa de direita? Allahu akbar !!!!
    Jorge Silveira
    6 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Que falta faz a dialética e análise marxistas. Povo fazendo análise linear é dose….E sem conhecer história e situação social, cultural e política vc faz conversa de boteco.
    Jorge Silveira
    7 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Quem defende Erdogan é tão criminoso quanto ele. Vão pra puta q pariu “esquerda” burra. Enchi o saco. Esquerda q defende fundamentalistas islâmicos e aliado dos norte-americanos… Tá explicado pq estamos nessa merda. Ainda falam mal do PT e suas alianças…
    Jorge Silveira
    7 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Não existe mais democracia na Turquia desde o primeiro mandato de Erdogan. É apenas aparência. As duas últimas instituições q ele não controlava era o exército e o judiciário. E é com isso q ele vai acabar agora.
    Jorge Silveira
    7 h · Canoas, Rio Grande do Sul ·
    Democracia não é só eleição. Tem q funcionar como tal e ter instituições q garantam liberdades civis e políticas. Não é o caso na Turquia. O judiciário laico está sendo destituído messe momento.
    Jorge Silveira
    22 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Lembrando do golpe militar de 25 de abril de 1974 em q o exército português derrubou o regime autoritário salazarista e abriu caminho para a democracia. Chamad…
    Jorge Silveira
    20 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Sério q tem gente q acredita Erdogan representa a democracia ? Com Erdogan e seus fanáticos religiosos destruindo a Constituição? Com sua política ambígua junt…
    Jorge Silveira
    19 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Situação no mínimo estranha. Se o golpe abortar e Erdogan sair fortalecido a Turquia será o próximo país com regime islâmico a aplicar a sharia com seus fundame…
    Jorge Silveira
    11 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Erdogan foi eleito. Hitler também.
    Jorge Silveira
    5 h ·
    Preparando o golpe contra o golpe…e a islamização do país. Adeus Estado laico.
    Alberi Petersen
    9 h ·
    Olha aí o Erdogan implodindo o Judiciário e o Exército, que foi quem sustentou a Turquia Moderna desde Atatürk, e vcs que se dizem de esquerda aplaudindo, kkkk!
    Jorge Silveira
    8 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Parte da esquerda brasileira comemorando a derrota do golpe turco. Não devemos defender um governo autoritário, corrupto e aliado de fundamentalistas como o de Erdogan que manipula instituições e reprime a esquerda turca desde 2003.
    Jorge Silveira
    10 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Em 13 anos de governos de Erdogan a polícia teve triplicado seus efetivos e se instalou verdadeiro regime policial com aumento de repressões e espionagem (a inteligência turca é a mais atuante na Europa).
    Jorge Silveira
    10 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Cheiro de autogolpe no ar turco….
    Jorge Silveira
    10 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Lembram de um “maluco” q foi eleito e quis conquistar o mundo? No começo quase ninguém prestava atenção nele e achavam suas ideias mirabolantes. Hitler era o nome dele. Pois é, sabem qual é uma das propostas de Erdogan o sacrossanto eleito (se foi eleito pode tudo , segundo alguns sábios democratas daqui)? Restaurar o Império Otomano. Adivinhem quem seria o sultão?
    Jorge Silveira
    10 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Em poucas horas o golpe militar turco foi derrubado por homens barbudos cantando Allahu Akbar nas ruas. Viva a democracia! Só que não…com a turminha fundamentalista não tem democracia
    Jorge Silveira
    11 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Governo faz manobras de todo tipo, usando instituições para se manter no poder. Governo é autoritário e corrupto. Se alinha com neoliberais e flerta com fascismo. Se alia a fundamentalistas religiosos. Não é Temer é Erdogan. A diferença é q esse “estilo” se mantém há 13 anos na Turquia.
    Jorge Silveira
    11 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    André Luiz Costa: “queria pontuar que, como não considero o Brasil, no momento, uma democracia, a Turquia de Erdogan também não o é, a despeito das aparências, pois Ergogan manipula as instituições e regras para se manter no poder indefinidamente, e não há esperanças que ele possa ser apeado por vias eleitorais, já que o sistema está todo comprometido. Ele tem o apoio das potências ocidentais (OTAN) e Israel.
    O futuro da Turquia parece sombrio, caminhando para uma Islamização crescente e a deterioração das liberdades individuais. Um golpe tão esquisito e mal-planejado, ao contrário de tantos outros perpetrados pelos militares turcos, que levanta suspeitas e dá espaço a teorias conspiratórias de que tenha sido engendrado pelo próprio Erdogan.
    Erdogan sai muito forte”.
    Jorge Silveira
    11 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Parem de comparar Brasil com Turquia. São situações completamente diferentes. E não sejamos essencialistas ou ingênuos (militar é sempre mau por essência e governo eleito é sempre bom). Se não quisermos ser dialéticos na interpretação da história que pelo menos aprendamos com ela. Hitler foi eleito e usou instituições para ir destruindo a democracia. Militares turcos acusam Erdogan de estar fazendo isso com sua aproximação junto à fundamentalistas islâmicos e perseguição à oposição laica. Aqui os militares não tem a mesma formação politica-cultural q as forças armadas turcas. Estas são laicas e nacionalistas em meio a uma efervescência islâmica, governo corrupto e autoritário. As nossas vivem ainda no tempo da guerra fria (com raras exceções) e os inimigos são os “comunistas”. Na Turquia o inimigo para os militares são os fundamentalistas que Erdogan dá liberdade de ação enquanto reprime oposição secular.
    Jorge Silveira
    20 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Lembram quando os fascistas tomaram o poder na Ucrânia e “esquerdistas” brasileiros saudaram a “revolução popular”?. Agora de novo. Saúdam o “povo” fundamentalista islâmico que se colocou contra o golpe na Turquia…eita!
    Jorge Silveira
    20 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Situação no mínimo estranha. Se o golpe abortar e Erdogan sair fortalecido a Turquia será o próximo país com regime islâmico a aplicar a sharia com seus fundamentalistas religiosos chegando ao poder em torno desse aspirante a ditador (ou sultão como ele mesmo já falou) e fazendo uma limpa nas forças armadas seculares. A OTAN toparia um aliado desses? Ora, claro q sim. Temos o exemplo da Arábia Saudita e sua aliança com norte -americanos para nos lembrar q isso é bem possível.
    Jorge Silveira
    20 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Sério q tem gente q acredita Erdogan representa a democracia ? Com Erdogan e seus fanáticos religiosos destruindo a Constituição? Com sua política ambígua junto ao Daesh? Com seu tráfico de petróleo roubado ilegalmente pelo Daesh no Iraque e na Síria? Com sua imposição de leis religiosas e perseguições à oposição e minorias étnicas? A Turquia está longe de ser país sério com esse arremedo de ditador
    Jorge Silveira
    23 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Lembrando do golpe militar de 25 de abril de 1974 em q o exército português derrubou o regime autoritário salazarista e abriu caminho para a democracia. Chamada de revolução dos cravos. Tb lembrei do caso do golpe militar no Peru do general Bermudez em 1968 q nacionalizou empresas e expulsou norte- americanos e logo a seguir convocou eleições gerais. As situações políticas são complexas e dependem de circunstâncias históricas específicas. Golpe militar pode abrir caminho para a democracia derrubando governos de tendências autoritárias. Depende da formação cultural e ideológica das forças armadas q não são as mesmas em todos os países e nem sempre seguem padrões ocidentais. Boris Fausto, o historiador brasileiro tem um excelente texto introdutório sobre isso em seu estudo clássico sobre o papel dos “tenentes” e dos militares em geral na Revolução de 30.
    Jorge Silveira
    23 h · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Militares turcos insistem q querem a separação de Estado e Religião. Que querem Estado laico. Comitê q assumiu (assumiu?) promete nova Constituição. Fala-se q líderes religiosos e ao menos 17 policiais foram mortos em ataque rebelde perto do Parlamento.
    Jorge Silveira
    Ontem às 21:10 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Serra deve dar alguma declaração do tipo: o Brasil sempre se deu muito bem com a Turquia e até recebeu de braços abertos os imigrantes turcos tão bem retratados na literatura de Jorge Amado (demonstrando toda sua burrice e ignorância naquele cabeção)
    Jorge Silveira
    Ontem às 21:03 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    A Turquia é uma potência militar respeitável em termos de armas não-atômicas. Só fica atrás dos EUA, China, Rússia, Inglaterra, França e as duas Coreias.
    Jorge Silveira
    Ontem às 20:32 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Globo claramente do lado de Erdogan. Seguindo a velha máxima do Brizola se a Globo é a favor eu sou contra hehe
    Jorge Silveira
    Ontem às 19:54 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    Globonews torcendo contra o golpe e quase sendo a voz oficial de Erdogan no Brasil … hummm tudo muito estranho….
    Jorge Silveira
    Ontem às 19:14 · Porto Alegre, Rio Grande do Sul ·
    O alvo do golpe dos militares turcos é a extrema direita religiosa, segundo a Al Jazheera.

    • Você está falando MERDA, os fascistas eram contra a esquerda, fascistas são direita convictos, associar os fascista com direita é a maior IGNORÂNCIA DO MUNDO!!!!!!!!!

    • Meu amigo, os fascista são direita, não esquerda! Fascistas e Nazistas representam a DIREITA, não a esquerda, são anti-esquerda convictos! GARRU JL GARRUCINO, você pediu para se BURRO e entrou na fila várias vezes!!!!!!!!!

  11. O hino riograndense do sul é paradoxo do que seja o povo turco em relação ao povo brasileiro, senão vejamos:

    “À toda terra, sirvam nossas façanhas (do povo turco)
    de modelo à toda terra.

    Mas não basta pra ser livre
    ser forte, aguerrido e bravo
    povo que não tem virtude (brasileiros golpistas),
    acaba por ser escravo”.

  12. Aqui a corriola corre solta … bandidos em todas as esferas de poder … são 04 poderes nacionais … todos legais e dependentes entre si …

  13. Sabem por que aqui os juizes e procuradores são onipotentes?Por que todos os políticos tem crimes que na Turquia daria mais de cem anos cada um,então tudo que eles pedem, os políticos dão.É quase uma forma de extorquir.

  14. MAIS DE 200 MORTOS E 2.000 PRISÕES DE MILITARES E JUIZES, E O GOLPE MILITAR NA TURQUIA FRACASSA!! PARABENS AO GOVERNO DE ERDOGAN E AO POVO TURCO QUE COM GARRA, PATRIOTISMO E CORAGEM DEFENDERAM A DEMOCRACIA!! LÁ O POVO TEM SANGUE NAS VEIAS, JÁ AQUI NO BRASIL, O POVO TEM SANGUE DE BARATA NAS VEIAS!!

  15. Lá na Turquia os profissionais que acompanham o processo com seriedade, relatando os fatos da forma como acontecem são chamados de jornalistas mas aqui no Brasil são chamados de Blogueiros, recebem dinheiro do governo para apoio ao governo corrupto e bandido que assaltou os bolsos dos brasileiros, mas mesmo assim, acham que a culpa é de quem é contra o crime.

  16. Não há golpe algum! O processo é absolutamente legal. Foi analisado, discutido, votado e aprovado na Câmara dos Deputados com direito a defesa. No Senado Federal a mesma coisa. Está sendo acompanhado pelo STJ. Tudo dentro do rito estabelecido na Constituição Federal. Golpe criminoso foi aplicado pelos governos corruptos do Lula e Dilma que saquearam o Brasil é enganaram a população.

    • HAHAHAHAHA EU TENHO QUE RIR DE UMA AMEBA COMO VOCE!! O PROCESSO DE IMPEACHMENT É ILEGAL NA SUA ESSENCIA, OS PROCEDIMENTOS FORAM TODOS FEITOS POR UMA CAMARA E UM SENADO TOTALMENTE CORRUPTO E AI VEM DIZER QUE FOI TUDO LEGAL???? VAI TE CATAR IMBECIL!!!

      • Ilegal não é!, Inconstitucional também não é! E, talvez, vc saiba disso muito bem. Poder-se-ia até discutir se é ético e justo, mas ilegal não é mesmo.
        E lembre-se que, quando eu votei na Dilma, também votei no Michel Temer e antes disso, a própria Dilma chamou/aceitou/associou-se ao Temer, por isso, em última instância continua tudo entre compadres…

        • É ilegal, a partir do momento que não existe pré-requisito para a disposição do impedimento. Tem que obedecer as regras, a exemplo, do crime de responsabilidade “inventado” pelos corruptos do TCU que nada mais é que um puxadinho do legislativo. Se não tem crime, e o impedimento continua, é ilegal, imoral, antiético e, por tudo isso, chamado de GOLPE.

          • Impeachment sem crime de responsabilidade, É GOLPE!!!!!!
            Os meios de comunicação internacionais não cansam de alardear o golpe no Brasil, porém, as elites brasileiras desconfiguraram a Constituição do brasileira ao seu bel-prazer, as mesmas elites que ocupam cargos no judiciário, controlam os meios de comunicação e controlam o paramento.

          • Constituição do Brasil

          • A imprensa mundial, na sua totalidade, diz que é golpe o que acontece no Brasil. Mas a imprensa brasileira, vil, mercenária, corrupta, partidária diz que não. Políticos corruptos, aliados a juízes corruptos, MP indolente, STF acovardado dizem que não. O mundo está errado e há imbecis aqui que acham que o Brasil é o único certo nessa história. Panacas.

        • hipocrisia vai mentir na casa do cão
          tu não votou em Dilma
          quem votou em Dilma não significa que também votou em temer por voto agregado para o vice-presidente é para uma envetual impossibilidade do exercício da presidente eleita não para ocupar o cargo através de um golpe seu babaca

          • APARTIDÁRIO, O HOLOCAUSTO TAMBÉM FOI CONSIDERADO LEGAL PELOS ALEMÃES… ERA CONSIDERADO NORMAL TAMBÉM A ESCRAVIDÃO E O APARTHEID… NÃO SEJA HIPÓCRITA NEM GOLPISTA!

        • A partidário e burro, muito burro.

        • Votou na Dilma o teu cu.

      • Engraçado: quem promoveu e alavancou a corrupção foi Lula e Dilma. Ou não? Até parece que eles são os santinhos na história. Ora vão chupar um canavial de rola.

    • Isso que dá ler veja fodeu seus neuronios

    • Quem saqueou?!! Me poupe!

    • No caso presente, onde mais de 300 picaretas tiraram quem mandou a PF reabrir os processos por golpes deles, FOI TOTALMENTE ILEGAL…
      Impeachment legal EXISTE, MAS NÃO O Q OS GOLPISTAS FIZERAM…..criando uma farsa para esconder o real motivo q era para não irem parar na cadeia.

    • Até o MP Federal diz que não há crime de responsabilidade. Portanto, É GOLPE SIM!

    • A partidário e burro, muito burro.

    • Você ainda está nessa balada. Será que não soube que MPF disse que as pedaladas fiscais não caraterizam crime e portanto o Senado arquivou o processo de impeachment da Presidente Dilma?
      Mas vocês está certo. Na há golpe algum! Pois foi anulado pelo Senado.

    • Apartidário??? Rapaz, não se discute se o processo seguiu o procedimento determinado pelo STF (e não STJ como você fala). A discussão é do ponto de vista jurídico (pelo comentário que repete o que a globo, estadão, folha etc. falam,creio que não seja sua seara) ou seja houve ou não houve crime de responsabilidade. Já se discutia no mundo jurídico que não houve. Após a perícia realizada por membros do próprio Senado, ficou claro que não houve pedala fiscal e nem empréstimos relativos ao plano safra. A oposição golpista não discute o mérito da acusação muito m al feita. Agora caíram por terra as acusações feitas a Presidentas Dilma com o pedido do Ministério Público Federal do DF par arquivamento de processo criminal contra ela, justamente porque não houve crime de responsabilidade.

    • O cinismo começa no nome de guerra, Apartidário. A ignorância ou ma fé vem por acréscimo, no comentário. Os saqueadores do Brasil, boboca, estão todos pendurados nesse desgoverno interino buscando dois objetivos imundos, o desmonte de tudo que se fez de bom nos últimos 78 anos e, em troca, muito dinheiro e licença para encerrar o seletivo e apartidário como voce, “Lava os Sujos e Suja os Limpos”.

  17. Como disse um comentarista do blog: “A Turquia produz damascos, não bananas”.