José Mujica ao vivo nesta quarta no Blog do Esmael desde Curitiba

mujica_curitibaO Blog do Esmael vai transmitir ao vivo nesta quarta (27), a partir das 9 horas, uma conferência ao vivo com o ex-presidente e senador uruguaio José Mujica. Ele participará em Curitiba de um ciclo de diálogos Quarta Quarta sobre a “Democracia na América Latina”.

O evento será no Círculo Militar e a transmissão será gerada pelo Laboratório de Cultura Digital, em parceria com a UFPR, Ministério da Cultura e APP-Sindicato.

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é presidente do Parlasul, deverá participar do debate como convidado do próprio Mujica.

Leia o despacho oficial do evento:

Seminário propõe o diálogo sobre a democracia na América Latina

Evento reúne convidados de vários estados, além do senador e ex-presidente do Uruguai, José Mujica

No dia 27 deste mês acontece o Seminário: Democracia na América Latina, primeiro evento do projeto Ciclo de Diálogos Quarta Quarta, desenvolvido pelo Laboratório de Cultura Digital, projeto desenvolvido pelo Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná, com o apoio da APP Sindicato o qual procura estimular a participação política de estudantes e outros atores sociais através de três seminários temáticos realizados em julho, agosto e setembro na quarta quarta-feira de cada mês.

O primeiro encontro pretende fomentar o diálogo sobre a situação dos regimes democráticos na América Latina, sobretudo no Brasil, em decorrência da atual conjuntura de instabilidade política. Para isso, conta com a presença do senador e ex-presidente do Uruguai, José Mujica, preso político durante 14 anos pelo importante papel no combate à ditadura civil-militar no Uruguai de 1973 a 1985.

A mesa também será composta por representantes da academia, como o professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Gilberto Maringoni, autor de doze livros com experiência na área de história da América Latina; Heliana Hemerito dos Santos, militante do movimento da cultura negra e do enfrentamento na violência contra mulheres; e a professora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Lívia Morales.

Projetado como um espaço de experimentação de metodologias e tecnologias de participação e democrática digital, o Laboratório de Cultura Digital propõe para este seminário a utilização do Delibera, uma plataforma de software livre programada para que um grupo de pessoas possam interagir e tomar decisões de forma democrática no ambiente digital. Através da ferramenta qualquer pessoa pode enviar perguntas e propor interações com os convidados da mesa, antes e durante a conferência, além de concordar ou discordar de comentários enviados. As propostas mais votadas serão selecionadas para reflexão dos convidados.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário no site do evento, devendo ser efetivadas após confirmação via e-mail. O auditório possui capacidade de 500 lugares, distribuídos por ordem de inscrição. Serão destinadas o mínimo de 200 vagas para estudantes e servidores da UFPR.

Serviço:
Seminário: A Democracia na América Latina
Data: 27 de julho de 2016
Local: Círculo Militar do Paraná – Largo Bittencourt, 184, Curitiba, PR
Horário: 09h00 as 13h00

Programação:
08h00 as 09h00 – Credenciamento
09h00 as 09h30 – Cerimonia de abertura
09h30 as 11h30 – Conferência
11h30 as 12h30 – Perguntas/interação com Delibera e com público
Mais informações acesse o site: democracianaamericalatina.redelivre.org.br

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem é José “Pepe” Mujica?
    ou José Antonio Mones Morelli?
    Tenhamos bem presente que não estamos diante de um romântico sonhador incapaz de matar uma mosca, senão de um alto dirigente inescrupuloso de um grupo criminoso que assassinou, sequestrou, roubou etc. Digno das amizades que tem na Americalatrina, um “Tupamaro” maldito que ainda vive, mas logo ira prestar contas no colo do capeta, vou fazer ate um churrasco e convido vcs no dia da morte deste maldito.
    isto os livrinhos comunista do MEC não contam ….

  2. 2. Olá, você é afiliado de produtos digitais?
    Então eu tenho um curso ideal para você.
    Clica no meu nome para saber mais.

  3. ÓOO grande coisa….

  4. Esse sim faz o que fala, não aquele traste mentiroso e demagogo do Lula.

  5. Esmael so pra te lembrar vc viu hoje q a pf indiciou o paulo bernardo por organizaçao criminosa e corrupçao?