Senador Roberto Requião diz que impeachment foi “pro brejo” no Senado

requiao_marta_suplicyO senador Roberto Requião (PMDB) avaliou, nesta quarta-feira (1º), que o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) cairia se fosse votado hoje no Senado.

“Se o impeachment fosse votado hoje no plenário do senado certamente cairia. Vaca foi pro brejo e levou a corda”, tuitou o parlamentar peemedebista.

A avaliação de Requião ocorre no mesmo dia em que o ex-ministro José Eduardo Cardozo entregou no Senado a defesa prévia da presidente eleita. O documento tem 372 páginas.

Ao mesmo tempo em prevê a volta de Dilma, o senador Requião abre fogo contra o que ele considera “terceirização” da economia pelo presidente provisório Michel Temer (PMDB).

“O BC deve servir para garantir a estabilidade da moeda no interesse do Brasil, não terceirizado para servir rentistas e banqueiros”, fuzilou.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PETIZADA BURRA… NÃO É ATOA QUE TEM ESSE APELIDOS DE BURROS…. A VERDADE TA NA CARA DESSES COMUNISTAS MAS ELES NÃO ACEITAM…. E COMO DIZ O DITADO…. E MAIS FÁCIL FAZER UM CACHORRO FALAR DO QUE UM PETISTA RACIOCINAR…. BURROS….. PT JA ERA… REQUEIJÃO JÁ ERA… A FAMILIA ITAIPU VAI TUDO PRA RUA,,, VAO TER QUE TRABALHAR E PARAR DE MAMAR… A TETONA SECOUUUUUU… BANDO DE URUBUS,,,USURPADORES DO DINHEIRO PUBLICO…

    OUTRO DITADO…. QUANDO VC SE SENTIR IDIOTA OU MESMO OTÁRIO…LEMBRE-SE QUEAINDA EXISTEM PESSOAS QUE ACREDITAM EM BANDIDOS COMO LULA, DILMA E PT…… AI SIM VOCEIS FICARAM ÓTIMOS!!! KKKKKKKKKKK

  2. BLOGUINHO DE MERDA QUE GANHU PROPINA PRA DEFENDER BANDIDOS…. SÓ QUE AGORA A TETONA ACABOU… SECOUUUUUUU….. PEDE PRO REQUEIJÃO AGORA TE SUSTENTAR SEU COMUNISTA….. SAFADO …USURPADOR DO DINHEIRO DO POVO….

  3. Senador Requião,
    O Senhor, não desapontou o Brasil, e foi direto na ferida, pois é realmente isto que ocorre , o Brasil está sendo sugado por Vampiros e devorado por Abutres. Qualquer economista sabe que, a dívida interna de um país, não é fator de desequilíbrio das contas Públicas, o que vem nos ferindo de MORTE é o custo que os Vampiros exigem receber para financiar a dívida. Isto tem de acabar, chega de sustentar fundos abutres, bancos que querem a cada ano apresentar balanços com rentabilidade acima dos 20% sobre seus PL, mesmo o país passando pelas piores crises. Imagino agora, com eles dando as cartas!

  4. se fosse verdade seria ótimo. mas com um senado como esse, e com o pig ditando as ordens! só mesmo se Deus entrar no meio.

  5. Se prevalecer um mínimo de espírito público a previsão de Requião se confirmará. Mas esperar isso da maioria dos atuais senadores chega a beirar a ingenuidade, apesar dos aúdios divulgados que confirmam de forma cabal o Golpe.

  6. O Requião sempre acerta todas, assim como o bruxo chic jeitoso na eleição pra governador…pode contabilizar esmael, 61 votos a favor de afastar a doida…nenhum a menos ..pode ocorrer um ou dois a mais…se nao quiser publicar guarde pra vc conferir..vou fazer um print do meu comentário para divulgar depois do resultado mencionando que vc não o publicou…

  7. Este mesmo senador tuitou a menos de um ano, ” O impeachment não passa no senado, sequer na comissão especial”, como vemos, previsões não são o forte deste senhor…

  8. O velho louco comedor de mamonas falou isto sobre a câmara, falou isto quando foi pra comissão no senado, vai continuar fazendo o jogo de cena que é acostumado a fazer, e se bobear ele inventa um FERREIRINHA para o Temer!!! Opssss por que ele não pensou nisso ainda??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Dilma já era…não volta mais….agora só resta punir TODOS os culpados, incluindo o companheiro 09 dedos que ganhará uma excursão gratuita até a República de Curitiba….mas não será para passear e sim para se hospedar nas dependências do sistema prisional!!!!

  10. Oque nao deveria ser permitido ‘e o ” presidente” interino ficar fazendo mudancas a torta e a direita. Dilma volta e cancela tudo!

    • Para o bem da Nação, do povo, dos nossos vizinhos, do Mercosul, da UNASUL, da América Latina, dos BRICS e dos progressistas nas mais diversas partes do Globo.

  11. Esse é o maior golpe do mundo.. Ainda bem que o Brasil tem o Senado…

  12. Carta ao Ministério Público Federal
    Exmº. Senhor Procurador Geral da República
    Como cidadão que nas urnas juntamente com outros 54 milhões de brasileiros definiu que o Banco Central do Brasil é da responsabilidade direta do eleito pelo povo, venho pedir a Vossa Excelência bons ofícios ao Supremo Tribunal Federal para evitar mais uma violação às urnas e a Constituição Federal que vem sendo perpetrado enquanto a cidadania aguarda e clama por justiça.
    O pedido deste cidadão visa evitar que o periculum in mora estabeleça fato consumado, um verdadeiro assalto contra a consciência cidadã.
    O Banco Central é do Povo Brasileiro e só o programa eleito pode redefinir sua administração.
    Ao interino, de Boa Fé, deve ser assegurado o direito de manter o programa eleito na urna até que o povo defina soberanamente mudar o rumo da caminhada na direção da democracia.
    Quem desrespeita urna semeia violência, e o monopólio da violência é do Estado.
    Que o Supremo Tribunal Federal restabeleça a ordem constitucional e o respeito às urnas fonte do império da lei.
    Sem respeito a urna não tem futuro em paz.

  13. LULA MESMO FORA POE MEDO, DILMA AFASTADO POE MEDO, OS GOLPISTAS E OS ACOVARDADOS E OS COVARDES NÃO SABE GOVERNAR QUE LASTIMA EM, QUE VERGONHA QUE DEMOCRACIA E ESSA BEM GOLPISTA .

  14. Todo cuidado é pouco … político pra trair e se vender é daqui pra lá … rapidinho …

    • Kaká vc tem razão ao afirmar que politico para trair é daqui pra lá. O senador mentiroso Roberto Requião realmente traiu o povo parananense que é 80% contra esta senhora ( ex-presidente) que aparelhou o estado brasileiro na maior chincana
      jamais visto em qualquer país do mundo. Tenham certeza ela não voltará mais, o povo em sua maioria não aceitará, pelo bem do estado do Paraná e principalmente pelo bem do Brasil verde e amarelo e não pelo brasil vermelho.
      E.T. Votei em Requião mas tenham a certeza que nunca mais.
      Abraços

      • mELHOR GOVERNADOR DOS ÚLTIMOS TEMPOS NO pARANÁ. LUZ FRATENA, IRRIGAÇÃO NOTUJRNO, TRATOR SOLIDÁRIO, LEITE DAS CRIANÇAS, ESTRADAS DA LIBERDADE SEM PEDÁGIOS, ÁGUA BOA, RESTINGA, MERENDA ESCOLAR COMPRADA DIRETO DO PEQUENO PRODUTOR, TV EM SALA DE AULA, INTERNET C FIBRA OPTICA ETC… A ONDE ESTÃO OS PROJETOS DO GOVERNO TUCANO richa, são vários desvio da receita, saque na previdencia dos func. publidcos, batalha sangrenta e porrada nos professores, falta gasolina, ração, desvio de verbas para construções de escolas, greves de alunos por falta demerenda etc…

      • Só posso lamentar a sua decisão de se ter bandeado para o lado “negro”, retrógado da “Força”…só não se esqueça que o tempo para se redimir está acabando.

      • excelente resposta Luiz Carlos….. parabéns!!! falou tudo…. requeijão no paraná jamais disso não tenham duvidas…… homem asqueroso….

  15. Já começou o grande erro daqueles que apoiam a Presidente Dilma Rousseff, já iniciaram os discursos de já ganhei, isso é ruim, os caras vão manobrar e criar situações propicias para a aprovação final do impeachment, o braço principal da conspiração golpista esta aqui em Curitiba, vejam o caso da delação da OAS noticiada por esse blog, quando os assuntos não interessam aos golpistas eles descartam, nos teremos muito tempo pela frente, uma eternidade até o dia do julgamento final, até lá muitos golpes serão dados.

    • Também acho isso. Cantar vitória antes da hora alerta os golpistas.

    • Quem sabe o “destino” não está nos reservando um “contragolpe” fatal nos senadores mancomunados, com esse imoral processo de afastamento da Mandatária. Justamente agora as vésperas ou durante os jogos olímpicos, quando os olhos do mundo estarão voltados para o nosso BRASIL. Aí sim deixaríamos de ser uma “república de bananas” para o mundo.

  16. Renan jucá tido máfia acreditar em quem 54 milhões de votos…😂😂

  17. O que é que não foi “pro Brejo” nesse país sr. Senador, com gestões e legislativos em todos os âmbitos de mal a pior, de norte a sul, descasos, descréditos e crises.
    Quem são os responsáveis senão nossos lideres e quem os elegeram!

    • Depois das eleições a oposição golpista e perdedora das eleições nas urnas tentaram de todas as formar invalidar o resultados do pleito, aliaram-se, digo o PSDB a Eduardo Cunha e começaram a inviabilizar o governo na câmara e no senado com as pautas bobas e que muitas delas hoje estão sendo aprovadas, eles estavam descontente com a Presidenta com a lava-jato, em sua campanha Dilma dizia “não vai sobra pedra sobre pedra” tanto é que tudo está acontecendo e o mais grave está por vir é a Delação premiada de Sérgio Machado com a do seu filho, Temer, Cunha, Renan estão envolvido até o pescoço em roubalheira e corrupção, o governo Temer já está desmoronando não se sustenta, a bandalheira vai leva-los para o buraco e Temer já é condenado inelegível por 8 anos.