Secretária para Mulheres será a quarta a cair do governo provisório de Temer

fatima_pelaes_michel_temerO presidente interino Michel Temer (PMDB) pode demitir mais um integrante de sua equipe ministerial em menos de um mês de golpe. Nesta segunda-feira (6), a secretária da mulher ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) deverá ser “exonerada” em tempo recorde.

Pelaes foi nomeada por Temer na sexta-feira, dia 3, mas, diante da repercussão negativa, ele deverá voltar atrás.

Dentre as acusações que pesam sobre ela está “articulação criminosa” para desviar R$ 4 milhões de emendas parlamentares por meio de ONG fantasma.

O governo provisório disse que suspenderá a nomeação para ampliar pesquisas sobre o histórico público e judicial da presidente nacional do PMDB mulher.

A nova secretária cuja indicação política é atribuída ao presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é associada à ala fundamentalista do Congresso. Ela é contra o aborto mesmo em caso de estupro, por exemplo.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres perdeu o status de ministério e hoje a pasta é vinculada à Justiça.

Antes de Pelaes, já dançaram Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento; Fabiano Silveira, da Transparência; Fábio Medina Osório, da Advocacia Geral da União.

Os próximos da fila são Henrique Alves (PMDB-RN), do Turismo; Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), de Governo; e Ricardo Barros (PP-PR), da Saúde.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am newbie to blogs and actually liked this web page. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You really have amazing articles and reviews. Thank you for sharing your web site.

  2. Não sobra um (a). O único jeito é eliminar o Congresso Nacional, alterar a Constituição Federal e começar tudo de novo. Como isso não é possível sem um golpe e tomada do poder, temos que conviver com essa classe medíocre de políticos e seus partidos preocupados nas eleições e em se manter a qualquer custo.

  3. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778551-janot-pediu-busca-e-apreensao-contra-aecio.shtml

    Trechos da reportagem:

    “O pedido foi feito em uma ação cautelar sigilosa, em maio.”

    “O inquérito sobre o tucano está sob os cuidados do Ministro Gilmar Mendes, que chegou a autorizar o pedido, fazendo ressalvas de que a ação fosse discreta e acompanhada de um oficial de justiça do STF.”

    Perguntas que não querem calar:

    1- Porque tudo que é tentativa de investigar Aécio fica aos cuidados de Gilmar Mendes?

    2- Porque contra alguns políticos as investigações são feitas com ampla e completa cobertura da mídia, piadinhas intensamente divulgadas pelo Whatsapp, jornalistas de plantão fazendo chamadas ao vivo a todo instante, helicópteros, etc e a de outros, como Aécio Neves, é feita com total discrição (isso se realmente foi investigada alguma coisa)?

  4. porra só tem bandido… DESSE JEITO O PRESIDENTE GOLPISTA VAI ACABAR SÓ…

  5. Esse papa anjo não manda nada..Ele está na mão dos mafiosos do PMDB, Cunha, Renan, Sarney e Jucá, além disso dos caciques das hordas partidárias que lhe dão sustentação.. É um governinho sem rumo sem propostas.. Não é ele que indica são as hordas partidárias, por isso tanto bandido, sera assim até o fim..

  6. Impressionante! Em vez de apresentar o currículo vitae (obviamente com bons antecedentes na vida profissional e política) os ministros e secretário(a)s de Temer vêm acompanhados da “ficha corrida”!!

  7. Ontem à noite, na Band news, no ponto a ponto Ives Gandra em sua análise foi impecável (snif): Temer é um verdadeiro constitucionalista, a cada ministro na primeira denúncia o manda “embora” contrário a Dilma com Mercadante, Jaques Wagner, etc, que os mantinha no ministério, esta diferença faz de Temer ser um governo sério… doeu de ouvir e ver um jurista tão renomado, na maior cara dura defender um governo golpista, foi nojento a entrevista.

    • Ives Gandra é mais um dos que FHC nomeou, a exemplo de Gilmar, desta feita no STJ … Bandido, tucano, vendedor de sentenças … quando no TSE, todas as ações contra as teles, privatizadas e entregue também nas mãos de bandidos, “resolvia” todas, com uma só canetada, a favor dos “empresários” … Esse é o “jurista” e sua visão de mundo … e do direito … direito dos ricos … dos pobres e trabalhadores, a mesma ladainha … fodam-se …

      Conheço bem o estilo e o pensamento dessa laia … inclusive do “herói nacional” de Curitiba …

    • Governo serio? Como? Se ele propeio ja esta inelegivel nos proximos 8 anos? Temer é pau mandado do Cunha larapio!

      • Governo serio? Como? Se ele proprio ja esta inelegivel nos proximos 8 anos? Temer é pau mandado do Cunha larapio!

  8. O tempo fala por si quem diz que não é um golpe faça suas comparações. Se o povo não reagir vai pagar com miséria censura e a fome vai voltar , se o povo não ir para as ruas logo vai ser tarde.

  9. como tem homem bandido tem mulher bandida e essa é uma das piores da quadrilha do temer.

  10. Temer desenvolveu uma boa estratégia para agradar os golpistas adjuntos. Deu um cargo a cada um e deixou que, eles próprios, se defesnestrassem, com suas histórias de canalhices. E assim segue substituindo-os um a um e agradando todos eles. Os idiotas não percebem o suicídio político que estão cometendo. Certamente que Temer se diverte com isso.
    Como diz o ditado: “Prego que mostra a cabeça quer ser martelado”.

  11. O leitão vesgo vai ser difícil de pegar … o cara não paga nem cafezinho para qualquer que seja, não passa recibo e nem faz reuniões com quem quer que seja …

    Mas, contudo, todavia … se alguém tiver aqueles audios que foram publicados, por exemplo, no site do Angelo Rigon, onde ele acerta a propina da publicidade da prefeitura de Maringá com o secretário … que estão nos autos contra ele em segredo de justiça … se “vazar” para a mídia certa, dança também …

    Fica aí a sugestão de quem tenha, porventura, tais áudios da conversa …