Requião pode disputar vaga de vereador para levar de volta PMDB à Prefeitura de Curitiba

requiao_eleicoes_2016

O senador Roberto Requião (PMDB) poderá concorrer à vaga de vereador na Câmara Municipal de Curitiba, em 2016, para ajudar a chapa do deputado Requião Filho (PMDB) que disputará a Prefeitura da capital paranaense.

Requião cogitou essa possibilidade hoje pela manhã, depois que visitou a ocupação urbana Tiradentes, localizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba, onde tem instalado um lixão.

Emocionado com a situação precária de 800 famílias — cuja maioria dos integrantes é formada por crianças, mulheres e velhos –, Requião disse ao Blog do Esmael que “a única forma de ajudar essa gente é o PMDB voltando administrar Curitiba”.

ocupacao_tiradentes_cic

Os moradores da Ocupação Tiradentes correm risco de despejo. A área foi ocupada em setembro de 2012, mas até agora não chegou nenhum equipamento público no local — o que prova a incompetência do poder público.

“É de cortar o coração. Não tem absolutamente nada na ocupação, onde um lixão privado se instalou irregularmente. Quem deveria cuidar dos resíduos é o município, não terceiros”, criticou Requião.

Ele também se manifestou pelo Twitter:

Requião afirmou que uma das formas de poder ajudar essa e outras comunidades excluídas é através de políticas públicas do PMDB já consagradas quando o partido administrou a capital.

O senador foi prefeito de Curitiba entre os anos de 1986 e 1988. O partido está em jejum na capital do estado há quase 30 anos.

“Estou estudando disputar uma cadeira de vereador na chapa de Requião Filho”, confidenciou o senador Roberto Requião ao Blog do Esmael.

Pela legislação, o parlamentar não perde o cargo no Senado no caso de realmente concorrer a uma das 38 vagas na Câmara Municipal. No entanto, se eleito, deverá renunciar uma das duas.

Na visita à Ocupação Tirantes, acompanhar o senador o ex-secretário da Educação, Maurício Requião, e o deputado Requião Filho.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I’m new to blogging and actually savored your blog site. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You surely come with tremendous writings. With thanks for revealing your webpage.

  2. Desculpe, senador, mas pelo PMDB eu não votaria nem em Jesus Cristo, Gandhi, madre Tereza e Mandela. Aliás farei uma campanha ZERO VOTOS NO PMDB. Abaixo o golpe de Temer e seus ministros-bandidos. Volta Dilma.

  3. Meu voto sempre será Roberto Requião, homem coerente, inteligente, perspicaz e competente.

  4. Ninguém entendeu nada.
    Requião tá dando uma de Jânio quadros, que remava de costas para o seu
    objetivo, para confundir os adversários.
    Se isto não for um factoide que visa apenas manter o “Jr.” sob os holofotes,
    e Requião realmente se candidatar, será apenas para engordar a votação
    do PMDB, e dar maior chance ao Requiãozinho de se eleger prefeito, caso
    o mesmo emplaque como candidato do partido.
    Uma vez Requião eleito vereador, ele simplesmente não assumirá,
    deixando a vaga para um suplente qualquer.
    Mas fica aqui a pergunta: isso é possível?

  5. COMO GOSTARIA DE TER COMO PREFEITO REQUIÃO E SEU FILHO COMO VEREADOR ,GARANTO QUE MINHA CIDADE SERIA MIL VEZES MELHOR COM DOIS POLÍTICOS POIS AQUI A 9 MAIS 6 SÃO CORRUPTOS MAIS O PREFEITO SOMA 7 CONTRA 3 FICA MUITO FACIL FAZER O QUE QUEREM COMO QUEREM QUAL E A RESPOSTA DA JUSTIÇA ELEITORAL NADA NADA NADA COMO DISSE LULA ACOVARDADOS,VOLTA REQUIÃO EM DOSE DUPLA.

  6. COMO TEM IMBECIS POR ESTAS E OUTRAS RAZÃO VOTA ERRADO FICA BETO LIXO FICA ,SEJA VEREADOR OU SENADOR ISSO NÃO IMPORTA PARA QUEM QUER GOVERNAR PARA O POVO ,AGORA PARA GOLPISTAS CORRUPTOS QUE TROCA TUDO POR DINHEIRO sujo,E PODER GANÂNCIA PASSANDO POR CIMA DE TUDO , ESTA E A DIFERENÇA ENTRE POLITICO E politiqueiros,GOLPISTAS e ladroes.

  7. VOTO A FAVOR DA QUADRILHA DO PT, AGORA VEM PEDIR VOTO PARA SEU FILHO, QUE VERGONHA SR, COMO TEU FILHO VAI PEDIR VOTO? VC VOTOU PARA QUADRILHA DO PT, E DO PMDB,

  8. Pela conduta desse senhor nos últimos 13 anos, duvido que tenha votos suficientes para se eleger vereador em qualquer cidade do Paraná, com exceção de Curitiba…..

  9. Como enquanto existir eleitor mané esses políticos estelionatários não morrerão.
    Já tá admitindo que vai cometer um crime eleitoral com os pobres miseráveis se candidatando a um cargo que não vai exercer. Seria ótimo o Lula representar o PT também. ..quem sabe a esquerda obtenha sucesso.

  10. E quem fica no lugar dele no senado?

    Ele devia então concorrer a prefeito!

  11. Precisamos:

    1. Defenestrar os ratos
    2. Formar um governo de coalizão de sacrifício e seriedade.
    3. Fazer um plano para o país.
    4. Com a Proposta de lei de inconstitucionalizar o desacato que espero seja aprovada, Requião que é bem direto poderia chegar para umas otariedades e dizer umas verdades e soltar uns videos. Assuntos, salários altos e descompromisso com o povo.
    5. Reforma tributaria. Alíquotas altas só servem ao joguinho do Carf. Quem da mais? Desde 1980 que é sabido, conhecido, declarado que a corrupção corre solta nas três esferas de arrecadação. Com pequenas interrupcoes.
    6. Reforma do judiciário.
    7. Reforma do Executivo.
    8.Reforma geral dos Legislativos e politica.
    9. Acabar com os TC nas esferas e instituir um Tribunal do Povo com rodízio.
    10.

  12. Requião.
    O único problema é que você não poderá errar muito. Você é um dos poucos que sobraram, esta num partido podre e cheio de vermes. O povão vai acreditar na tábua de salvação. Se der “ruim” é suicídio geral.

  13. depois que vc acabou com carreira dele, publicando o apoio dele para essa cabada do pt, dilma , so resta vereador mesmo. que é uma pena.